Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoAtaques russos com drones matam quatro ucranianos, incluindo mãe...

Ataques russos com drones matam quatro ucranianos, incluindo mãe e filho

Área residencial na cidade de Bohodukhiv, na região de Kharkiv, foi atingida em ataque que também deixou dezenas de milhares sem luz

Ataques russos noturnos com drones em toda a Ucrânia mataram pelo menos quatro pessoas, incluindo uma mãe e seu filho de 10 anos, e deixaram dezenas de milhares de pessoas sem energia elétrica, informaram autoridades ucranianas na segunda-feira (9/02).

O menino e sua mãe foram mortos no ataque a uma área residencial na cidade de Bohodukhiv, na região de Kharkiv, informou a procuradoria regional.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Segundo a procuradoria, seis pessoas ficaram feridas no ataque à região, que tem sido alvo frequente de ataques na guerra que dura quase quatro anos e que começou com a invasão em grande escala da Rússia em 24 de fevereiro de 2022.

A Força Aérea da Ucrânia informou que a Rússia lançou 11 mísseis balísticos e 149 drones contra a Ucrânia durante a noite. Destes, 116 drones foram abatidos ou neutralizados e alguns mísseis foram interceptados e não atingiram seus alvos.

Os ataques à Ucrânia continuam apesar das negociações de paz em andamento mediadas pelos EUA com a Rússia. O presidente Volodymyr Zelenskiy disse que o governo Trump quer que Moscou e Kiev encontrem uma solução para encerrar a guerra antes do verão no hemisfério norte.

Um ataque “massivo” com drones russos à cidade portuária de Odessa, no sul do país, matou uma pessoa e feriu outras duas, afirmou o governador regional Oleh Kiper.

A infraestrutura residencial e um gasoduto também foram danificados, acrescentou Kiper no aplicativo de mensagens Telegram.

Um ataque com drones na região de Chernihiv matou um homem de 71 anos e feriu pelo menos outras quatro pessoas, disse o governador da região, Viacheslav Chaus.

Leia mais: Polícia da Venezuela prende opositor horas após libertação, a pedido do Ministério Público

“As pessoas estavam dormindo”, declarou Chaus, acrescentando que o ataque destruiu completamente alguns edifícios e danificou outros.

Nove pessoas, incluindo uma menina de 13 anos, também ficaram feridas em um ataque com drones na região de Dnipropetrovsk, disse o governador Oleksandr Hanzha.

Por Reuters

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Palácio britânico diz que vai colaborar com  investigação sobre príncipe Andrew

Palácio britânico diz que vai colaborar com investigação sobre príncipe Andrew

O Palácio de Buckingham afirmou que está pronto para apoiar qualquer investigação policial sobre o príncipe Andrew, após emails sugerirem que ele poderia ter compartilhado documentos comerciais confidenciais britânicos com Jeffrey Epstein
Gangue armada com metralhadoras explode carro-forte em assalto na Itália; assista

Gangue armada com metralhadoras explode carro-forte em assalto na Itália; assista

Criminosos, armados com fuzis e metralhadoras explodiram um caminhão atravessado na pista para bloquear o trânsito
Ex-namorada de Epstein afirma que inocentaria Trump em troca de perdão presidencial

Ex-namorada de Epstein afirma que inocentaria Trump em troca de perdão presidencial

Defesa da ex-namorada de Epstein afirma que cliente pode esclarecer inocência de Trump e Clinton caso receba perdão do presidente
Quem é Juan Pablo Guanipa, líder sequestrado horas depois de libertação na Venezuela

Quem é Juan Pablo Guanipa, líder sequestrado horas depois de libertação na Venezuela

Juan Pablo Guanipa, importante político da oposição venezuelana e aliado próximo de María Corina Machado, foi detido por autoridades...