O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) examina possíveis infrações cometidas por dois jogadores do Palmeiras durante a vitória sobre o Corinthians. O meio-campista Andreas Pereira e o atacante Luighi estão sob investigação por episódios ocorridos no último domingo (8/2) na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Paulista.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A análise do tribunal baseia-se em imagens dos dois incidentes que não foram registrados na súmula pelo árbitro Raphael Claus. O órgão disciplinar avalia se há elementos suficientes para formalizar denúncias contra os atletas palmeirenses.
No primeiro tempo da partida, Andreas Pereira pisou repetidamente na marca do pênalti momentos antes da cobrança que seria executada por Memphis. O atacante holandês do Corinthians escorregou e desperdiçou a penalidade.
Já na etapa final, após o gol marcado pelo Palmeiras, Luighi chutou uma bola que estava posicionada atrás da meta defendida por Hugo Souza. O objeto atingiu o rosto de um torcedor corintiano presente no estádio.
Apesar dos incidentes, Claus não incluiu nenhum dos dois episódios em seu relatório oficial. Na súmula, o juiz registrou apenas a expulsão do técnico Abel Ferreira e de um gandula que agrediu o atacante Ramón Sosa durante a partida.
Leia Mais: Memphis pede desculpas por pênalti perdido em derrota do Corinthians para o Palmeiras
A procuradoria do TJD-SP pode iniciar processo disciplinar mesmo sem o relato do árbitro na documentação oficial. As imagens captadas durante a transmissão servem como base para a análise e possível denúncia contra os atletas.
