David Markus, o advogado da ex-namorada de Jefrrey Epstein, Ghislaine Maxwell, afirmou que sua cliente está disposta a fornecer informações para inocentar o presidente Donald Trump e o ex-presidente Bill Clinton de qualquer envolvimento no caso Epstein, caso receba perdão presidencial.
A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (9/2) durante depoimento virtual à Comissão de Supervisão da Câmara dos Representantes americana. Segundo o advogado, Maxwell poderá fornecer o “relato completo” sobre o caso.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Mais cedo, Maxwell, condenada a 20 anos de prisão por conspirar com Jeffrey Epstein por conspirar em crimes de exploração sexual de menores, se recusou a testemunhar diretamente perante a Comissão.
Em seu perfil oficial no X, o advogado David Markus declarou que a cliente está preparada para falar a verdade: “A Sra. Maxwell está preparada para falar de forma completa e honesta, caso seja concedida clemência pelo Presidente Trump”, afirmou.
“Alguns podem não gostar do que ouvirem, mas a verdade importa. Por exemplo, tanto o Presidente Trump quanto o Presidente Clinton são inocentes de qualquer irregularidade. Somente a Sra. Maxwell pode explicar o porquê, e o público tem direito a essa explicação”, finalizou a defesa da ex-namorada de Epstein.
O presidente da Comissão, James Comer, expressou frustração com a recusa de Maxwell em testemunhar. Ele classificou a decisão como “muito desapontadora” e afirmou que os legisladores tinham “muitas perguntas sobre os crimes que ela e Epstein cometeram, bem como sobre potenciais conspirações”.
Leia mais: Donald Trump ataca show de Bad Bunny no Super Bowl: “Nojento”
