Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilManobrista fazia manutenção de piscina onde mulher morreu por...

Manobrista fazia manutenção de piscina onde mulher morreu por intoxicação

Juliana Faustino, de 27 anos, faleceu após aula de natação em academia da Zona Leste de São Paulo

A polícia informou que o manobrista da academia onde morreu uma mulher por intoxicação também era o responsável por fazer a manutenção da piscina. A morte da professora Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, aconteceu no sábado (7/02), na academia C4 Gym, no Parque São Lucas, Zona Leste de São Paulo.

O incidente deixou também o marido da vítima, Vinícius de Oliveira, e um adolescente de 14 anos internados em estado grave.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

O delegado Alexandre Bento, titular do 42° Distrito Policial, investiga a hipótese de que uma combinação incorreta de produtos químicos tenha provocado a liberação de gases tóxicos na área da piscina.

“Esse gás tóxico provocou asfixia nas pessoas que ali estavam, via a queima das vias aéreas, gerando bolhas no pulmão das vítimas. Nós estamos tentando entender direitinho qual foi o produto que foi usado e qual a proporção da mistura”, declarou Bento.

A investigação enfrenta obstáculos devido à falta de cooperação dos proprietários da academia, conforme explicou o delegado.

“A grande dificuldade foi que não houve colaboração nenhuma da empresa. Como os empresários não apareceram e não deram satisfação, a gente não consegue entender [a mistura que foi feita]. Não localizamos o manobrista que seria responsável pela lavagem da piscina, seria a pessoa que faz a mistura dos produtos”, afirmou.

A Subprefeitura Vila Prudente interditou preventivamente a academia C4 Gym após constatar diversas irregularidades no estabelecimento. Entre os problemas identificados estavam a existência de dois CNPJs vinculados ao mesmo endereço, ausência de Auto de Licença de Funcionamento e condições precárias de segurança.

A Polícia Civil apreendeu amostras da água e produtos químicos utilizados na piscina para análise. Além dos três casos graves, outras duas pessoas receberam atendimento médico e foram liberadas, totalizando cinco vítimas.

O corpo de Juliana foi enterrado no Cemitério Quarta Parada, na tarde desta segunda (9/02).

Leia mais: Ministério Público do DF promete rigor em caso de adolescente morto em Vicente Pires

Por meio de nota, a academia C4 Gym informou que “assim que tomamos conhecimento do ocorrido, interrompeu imediatamente as atividades da piscina, acionamos o socorro e seguimos todas as orientações das autoridades competentes”.

A empresa também afirmou estar “conduzindo uma rigorosa apuração interna e também colaborando com as autoridades competentes e com a investigação”. Como gesto de luto, a academia comunicou que suas unidades próprias na cidade de São Paulo permaneceriam fechadas nesta segunda.

A Secretaria da Segurança Pública informou em nota que “o caso é investigado pelo 42° Distrito Policial (Parque São Lucas) que foi notificado, até o momento, de cinco vítimas – sendo uma fatal. Após o trabalho da perícia e da Vigilância Sanitária, agentes da unidade policial realizaram diligências no local e apreenderam objetos para a apuração. As investigações prosseguem para o total esclarecimento dos fatos”.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Polícia diz que piloto suspeito de chefiar rede de pedofilia levava crianças a motéis com RGs falsos

Polícia diz que piloto suspeito de chefiar rede de pedofilia levava crianças a motéis com RGs falsos

Sérgio Antônio Lopes foi preso como parte da operação "Apertem os Cintos" que investiga uma rede de exploração sexual de menores
Alagamento em via no Rio de Janeiro

Chuva intensa no Rio causa alagamentos, deslizamentos e deixa feridos em Copacabana

Região Metropolitana entra em estágio 3 de atenção; transporte público é afetado e Defesa Civil reforça orientações
Foliões invadem escola na Consolação e são agredidos por policiais militares; veja o vídeo 

Foliões invadem escola na Consolação e são agredidos por policiais militares; veja o vídeo 

Segundo SSP, foi necessária a intervenção policial, e as imagens estão sendo analisadas pela Polícia Militar
Homem é visto lavando panela em sarjeta no centro de São Paulo; veja vídeo

Homem é visto lavando panela em sarjeta no centro de São Paulo; veja vídeo

O flagrante inusitado aconteceu no bairro do Brás, região central da capital paulista