O Derby Paulista disputado ontem, na Neo Química Arena, segue repercutindo dentro e fora de campo. A vitória do Palmeiras por 1 a 0, com gol de Flaco López, ficou marcada também por episódios polêmicos.
Durante o Papo de Craque TMC 2º Tempo São Paulo, os comentaristas analisaram os rumores que circularam nas redes sociais sobre uma possível denúncia dos dois jogadores do Palmeiras no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
As especulações surgiram principalmente por dois momentos do clássico: a “catimba” de Andreas Pereira antes da cobrança de pênalti (quando o meia pisou na marca da cal e Memphis escorregou na batida) e o chute de Luighi após o gol, que acabou acertando um torcedor.
Apesar da repercussão, a possibilidade de qualquer ação formal no tribunal foi praticamente descartada nos bastidores. O jornalista Maurício Noriega trouxe a informação após apuração direta.
“Uma possibilidade de denúncia de Luiggi e Andreas Pereira pelo que aconteceu no clássico — a catimba do Andreas no momento do pênalti e o chute do Luiggi que acertou o torcedor após o gol — conversei com uma pessoa que conhece bastante o Tribunal de Justiça Desportiva e é visto como impossível isso de acontecer.”
Assim, os lances devem permanecer apenas no campo do debate esportivo, sem desdobramentos jurídicos na esfera disciplinar da Federação Paulista.
Leia mais: Corinthians acerta transferência de atacante para o futebol sérvio
