No último domingo (08/02), o atacante holandês Memphis Depay ficou marcado de forma negativa durante a derrota do Corinthians para o Palmeiras na Neo Química Arena. Ainda na primeira etapa, o camisa 10 alvinegro desperdiçou penalidade que mais tarde culminou no revés do Timão no Derby. Após o confronto, o jogador contou detalhes e apontou uma desatenção do elenco antes da cobrança.
“Tinham muitas coisas acontecendo ali. O capitão da nossa equipe (Gustavo Henrique) teve um choque na cabeça, então perguntei como ele estava. Temos um time de 11 jogadores em campo e precisamos nos proteger. Normalmente, deveria ter um jogador para proteger a marca (do pênalti), mas não tinha. Eu olhei a marca (do pênalti) e parecia certa, mas a grama já estava danificada. Quando coloquei meu pé de apoio, me desequilibrei“, disse Memphis Depay, que já havia pedido desculpas pela derrota, em entrevista à Romário TV.
O lance em questão foi aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Carlos Miguel acertou o zagueiro Gustavo Henrique durante batida de escanteio e acabou cometendo pênalti. Enquanto os jogadores protestavam sobre a marcação, Andreas Pereira, meia do Palmeiras, foi até a marca da cal e ficou chutando-a para tornar o terreno. Quando foi cobrar, Memphis Depay escorregou e mandou para fora.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Sem converter a penalidade, Memphis Depay acabou vendo o Palmeiras conquistar os três pontos no Derby com o argentino Flaco López marcando o único gol da partida aos 40 minutos da etapa final.
Embora tenha desperdiçado a penalidade, a atuação de Memphis Depay não foi de todo mal. Concedeu quatro passes para finalizações, sendo dois de grandes chances criadas. Também acertou todos os três cruzamentos que tentou e teve aproveitamento de 86% nos toques. Além do pênalti mandado para fora, teve um chute bloqueado e outro defendido por Carlos Miguel.
Leia mais: Lance de Andreas Pereira no Derby gera debate sobre fair play
Com a derrota para o Palmeiras, o Corinthians perdeu a chance de encostar nos líderes do Paulistão. Neste momento, o Timão ocupa a quinta colocação, com 11 pontos somados, cinco a menos que o líder Novorizontino – e quatro a menos que o Alviverde – e apenas um a mais que o Capivariano, primeiro time fora da zona de classificação para o mata-mata.
