O esquiador Hunter Hess, da equipe norte-americana, manifestou dificuldade em representar os Estados Unidos nas Olimpíadas de Inverno 2026 devido ao atual clima político em seu país.
A declaração provocou reação imediata do ex-presidente Donald Trump, que chamou o atleta de “verdadeiro perdedor” em suas redes sociais.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O episódio entre Trump e o esquiador da delegação americana reflete a polarização política que tem se manifestado durante as Olimpíadas de Inverno na Itália. Atletas de diferentes modalidades têm expressado suas opiniões sobre questões políticas, demonstrando que o ambiente esportivo não está isolado das tensões sociais.
Leia mais: Visita de William à Arábia Saudita coloca o futuro rei em uma posição delicada
Na semana passada, o vice-presidente norte-americano J.D. Vance foi vaiado durante a cerimônia de abertura dos Jogos. Sobre o incidente, Kaja Kallas, alta representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, afirmou em entrevista à TV que as manifestações “demonstram o orgulho europeu”.
No sábado (14/02), data em que se comemora o Dia de São Valentim em diversos países, incluindo Estados Unidos e nações europeias, está programada uma partida de hóquei no gelo entre a seleção americana e a Dinamarca. A modalidade é caracterizada pelo intenso contato físico entre os jogadores, frequentemente resultando em confrontos durante as partidas.
Veja mais no YouTube da TMC:
