O Papo de Craque TMC desta terça (10/02) discutiu a decisão do TJD-SP de denunciar os atletas Andreas Pereira e Luighi, do Palmeiras, por condutas antidesportivas no clássico do último domingo contra o Corinthians.
O meia teria prejudicado deliberadamente o rival Memphis ao pisar, repetidamente, ao redor da marca do pênalti antes da cobrança do holandês, que escorregou e chutou para fora. Já o atacante será julgado por chutar uma bola contra um torcedor do Corinthians na arquibancada enquanto comemorava o gol de Flaco López, que deu a vitória ao Verdão no Dérbi.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Ivan Drago foi assertivo e disse que o Tribunal “está querendo aparecer”. No programa de ontem, Drago disse que foi contra a atitude de Andreas Pereira e até defendeu que houve infração, mas esclareceu seu posicionamento: “Eu sou completamente contra aquilo que ele [Andreas] fez (…). Eu acho que pode servir de reflexão daqui pra frente. Agora, punir o cara… é o Tribunal querendo aparecer“.
O narrador Ricardo Melo afirmou que “não puniria” Andreas Pereira, mesmo tendo achado “feio o que ele fez”. “Ele mesmo pode torcer o tornozelo lá, fez um buraco no campo (…)”, afirmou Melo.
“Agora, em relação ao Luighi ter dado aquele bicudo”, continuou o narrador, “eu acho que (…) se pega num cara nervoso lá, que receber essa bolada, ele entra em campo e ia virar um inferno“.
“A gente acaba normalizando isso [atitudes antidesportivas, se não falar sobre], e não é normal, desculpa”, argumentou Renata Saporito. “Não é legal. É antijogo. Ele [Andreas] tava super confortável ali, ele foi de caso pensado”.
As penas para Andreas e Luighi, caso aplicadas, podem variar de uma a seis partidas de suspensão; isso significa que, caso recebam a pena máxima, os dois jogadores estariam fora do Paulistão.
