Depois que o técnico Juan Pablo Vojvoda escancarou o problema defensivo do Santos, principalmente na bola aérea, a direita avançou pela contratação de um zagueiro argentino de 24 anos.
Trata-se de Marco Di Cesare. Ele, a princípio, foi oferecido ao time da Vila Belmiro por empresários, mas já estava bem cotado nos bastidores alvinegros.
Di Cesare é conhecido de Vojvoda e tem o sinal verde do treinador para se juntar ao elenco.
Pelo que esta coluna apurou existem duas ofertas: a primeira de empréstimo de uma temporada com valor de direitos fixados. O Peixe desembolsará 700 mil euros para te-lo por 12 meses.
A segunda oferta seria a compra do atleta. Pelo que apuramos a proposta gira em torno de 4 milhões de euros.
A diretoria do Santos avançou demais pelo jogador. A vontade de Di Cesare é atuar na Liga Brasileira.
A vontade do Santos é melhorar o sistema defensivo. Hoje Vojvoda tem a disposição o argentino Adonis Frias (titular), Luan Peres, Zé Ivan do, João Basso, Alex isso Duarte (que não conseguiu clube) e o jovem Ananias.
Além de zagueiro, Di Cesare também já atuou como primeiro volante. O que agrada ainda mais Juan Pablo Vojvoda.
Di Cesare está próximo de acerto. Outros nomes cotados em uma possível lista de “oportunidades de mercado” tem o volante Caik, que atua no Dallas da Major League Soccer e Alisson, do São Paulo, que dificilmente ficará no Tricolor Paulista.
O atacante Moisés, do Fortaleza, já treina com o elenco santista. Ele tem 29 anos e foi comprado pelo Santos por cerca de 2 milhões de euros.
É aguardar e conferir se o Santos se recuoera dentro e fora de campo!
