O presidente do Flamengo, Bap, explicou os detalhes da renovação contratual com o técnico Filipe Luís e descartou a possibilidade de repatriar Vini Jr em curto prazo. As declarações foram feitas em entrevista ao jornal espanhol AS, publicada nesta terça-feira (10/2).
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A primeira conversa sobre a renovação com Filipe Luís aconteceu em abril de 2025, após uma derrota para o Central Córdoba pela Libertadores no Maracanã. O acordo foi finalizado no final de dezembro do ano passado.
“A renovação passou por uma série de aspectos, mas o principal é que queríamos seguir juntos. Eu queria continuar com o Filipe, e o Filipe queria ficar no Flamengo. Tivemos que ajustar alguns detalhes, alguns aspectos. Não quero casar com alguém que vai pedir divórcio em seis meses“, declarou Bap durante a entrevista.
O presidente rubro-negro admitiu que a cautela nas negociações teve como objetivo evitar repetir o ocorrido com Jorge Jesus em 2020, quando o treinador deixou o clube pouco tempo depois de renovar seu contrato.
Bap reconheceu que Filipe Luís tem planos de trabalhar na Europa futuramente. O mandatário mencionou que, quando isso acontecer, o clube poderá buscar um substituto também no futebol europeu, citando Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, como possível alvo para o cargo.
“Meu objetivo, minha visão de longo prazo sempre será o Flamengo. Penso no Flamengo hoje, amanhã e daqui a 10 anos. O Filipe não pensa no Flamengo dentro de 10 anos. Pode ser que sua carreira siga no Flamengo, mas pode ser que não. Portanto, sua visão de futuro não coincide necessariamente com a do Flamengo. Isso é natural, assim é a vida”, explicou o presidente.
O tema do possível retorno de Vini Jr ao Flamengo ganhou destaque após declaração de José Boto, diretor de futebol do clube, durante a apresentação de Lucas Paquetá. O contrato do atacante com o Real Madrid termina em junho de 2027, faltando menos de um ano e meio para seu encerramento.
Bap explicou que existem diferenças significativas entre as situações de Paquetá e Vini Jr. Segundo ele, os valores envolvidos em uma possível transferência de Vini seriam muito superiores aos investidos na contratação de Paquetá.
“Há uma grande diferença entre o momento da vida de Lucas Paquetá e a de Vinícius Júnior. Paquetá tem alguém esperando por ele em casa todos os dias, tem uma família. Vini não tem ninguém esperando por ele em casa. São momentos diferentes. Vini não é uma possibilidade para o Flamengo“, afirmou o presidente.
O dirigente foi realista quanto à possibilidade de repatriar o atacante, destacando que Vini Jr deseja permanecer na Europa. “Tenho certeza de que, se houvesse uma transferência com o Vinícius Júnior, seria com um salário, hoje, muito maior do que pensamos pelo Paquetá. Não existe essa possibilidade”, disse.
Apesar do entusiasmo gerado entre os torcedores, Bap concluiu que o retorno do atacante “Ainda não está ao alcance dos sonhos do Fla”.
Leia Mais: Mulheres, crianças e idosos serão únicos torcedores permitidos em Athletico x Corinthians
