Novo reforço do Vasco, o lateral Cuiabano foi apresentado nesta terça-feira (10/02). No decorrer da coletiva concedida à imprensa, porém, o defensor cometeu uma gafe e acabou chamando a torcida de 11º jogador, não 12º, como é comum.
“Fui no jogo no último domingo (contra o Botafogo). Foi uma sensação única de estar a favor do Vasco, a torcida, foi inexplicável. Estava chovendo e a torcida apoiando nosso time. Me encanta muito o torcedor ser o ‘décimo primeiro’ jogador nosso. Isso é muito importante na boa fase e na ruim”, disse Cuiabano durante apresentação.
A gafe do novo reforço do Vasco tem a ver com um dizer comum no futebol brasileiro de que a torcida é o 12º jogador de uma equipe, uma forma de exaltar os torcedores e seu apoio aos atletas. Como se realmente entrasse em campo, de forma metafórica. Como todo time conta com 11 jogadores, não tem como a torcida ser o 11º praticante.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Cuiabano foi contratado pelo Vasco por empréstimo junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O lateral de 22 anos vai defender o Gigante da coluna até o fim de 2026, com possibilidade de ser comprado por 10 milhões de euros (por volta de R$ 66,2 milhões na cotação atual).
Além de Cuiabano, também foi apresentado nesta terça-feira (10/02) o atacante argentino Claudio Spinelli, que foi comprado por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 milhões) do Independiente Del Valle, do Equador.
Leia mais: Rayan se redime após pênalti e lidera virada do Bournemouth sobre Everton na Premier League
Luis Eduardo Soares da Silva, o Cuiabano, foi revelado pelo Grêmio e vendido ao Botafogo em 2024, se destacando nas conquistas da Libertadores e do Brasileiro. Depois, em 2025, foi vendido ao Nottingham Forest e cedido de forma temporária ao Fogão. Agora, foi emprestado ao Vasco.
