Duas bebês, uma de 1 ano e 7 meses e outra de apenas 7 meses, foram vítimas de agressões graves em Samambaia Norte, região administrativa do DF. Os pais das crianças foram presos na noite da última segunda-feira (09), após denúncia e atuação do Conselho Tutelar.
De acordo com a Polícia Civil, a bebê mais nova apresentava diversos sinais de violência, como mordidas, hematomas, queimadura, lacerações no couro cabeludo, fraturas nas costelas e no braço, além de uma possível fratura no crânio. Diante da gravidade do quadro, ela foi levada às pressas para o hospital, onde permanece sob cuidados médicos especializados. A irmã mais velha também apresentava lesões, cujos detalhes não foram divulgados pelas autoridades.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O Conselho Tutelar acionou a polícia após identificar fortes indícios de maus-tratos. O casal foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de tortura e lesão corporal gravíssima. Se condenados por tortura com resultado de lesão grave e por lesão corporal gravíssima, o casal pode pegar penas que, somadas, podem ultrapassar 10 anos de reclusão, podendo chegar a mais de 18 anos, a depender da decisão judicial e das circunstâncias do caso. Eles seguem à disposição da Justiça.
As duas crianças estão sendo acompanhadas por equipes médicas e assistidas pelos órgãos de proteção à infância. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer como as agressões ocorreram e apurar se houve participação de outras pessoas no caso.
Por Henrique Carmo, da TMC de Brasília
