A nova camisa I do São Paulo tem sido alvo de polêmica na última semana. Tudo isso porque o modelo, vazado nas redes sociais nos últimos dias e lançado hoje, fere o artigo 157 do Estatuto do clube.
Segundo o artigo, o primeiro uniforme do São Paulo deve ser: “Composto por camisas brancas, tendo à altura do peito 3 (três) faixas horizontais vermelha, branca e preta, nessa ordem, cobertas inteiramente pelo Emblema. As faixas vermelha e preta com 5 (cinco) centímetros de largura e a branca com 2,5 centímetros.”
Acontece que o modelo fabricado pela New Balance e aprovado pela gestão do ex-presidente Julio Casares não segue todas essas regras do estatuto, já que as listras tricolores não são contínuas, elas terminam no entorno do escudo do São Paulo (fotos abaixo).
O lançamento, que era pra acontecer na última terça-feira (10) foi alterado para hoje e tanto New Balance quanto São Paulo tiveram uma reunião para decidir a melhor saída, já que a produção dos modelos havia sido autorizada desde o ano passado e a distribuição acontecido para algumas lojas da marca oficial do clube.
O modelo foi lançado mesmo após enfrentar esses problemas e protestos nas redes sociais por conselheiros, já que o aval havia sido dado pela antiga gestão e o prejuízo de uma mudança de última hora seria do clube.
Confira abaixo os detalhes da nova camisa I do São Paulo:





