Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaFlávio Bolsonaro diz que decisão sobre equipe econômica ainda vai demorar

Flávio Bolsonaro diz que decisão sobre equipe econômica ainda vai demorar

Filho mais velho de Bolsonaro diz que pretende adotar postura mais dura em relação a segurança pública e impostos mais baixos

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro e pré-candidato à eleição presidencial deste ano, disse à Reuters que, apesar dos rumores e da crescente ansiedade do mercado, ainda está longe de decidir sobre o principal nome da futura equipe econômica de sua chapa.

“A escolha do nome é o que eu vou fazer muito mais para frente”, disse ele em entrevista em Paris na noite de terça-feira (11/2). “Agora, eu estou conversando com muitos economistas.”

O senador anunciou no final do ano passado que representaria o legado de seu pai nas urnas após o ex-presidente ser condenado por atentar contra a democracia para se manter no poder e, posteriormente, ser preso.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Nos últimos meses, investidores especularam se o filho de Bolsonaro havia discutido uma posição em sua equipe com o ex-secretário do Tesouro Mansueto Almeida ou com o ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto. Mas Flávio negou ter tido tais discussões.

“São dois economistas brilhantes, inclusive, que trabalharam durante o governo do presidente Bolsonaro”, disse ele.

Uma pessoa próxima a Mansueto, que falou sob condição de anonimato, também disse que ele não tem intenção de se juntar a nenhuma campanha política.

A especulação em torno do nome de Mansueto, atualmente sócio e economista-chefe do banco de investimentos BTG Pactual, se intensificou depois que ele adotou um tom mais crítico em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira em um evento do BTG em São Paulo, uma mudança em relação à sua postura moderada anterior.

Mansueto alertou que, sem contenção de gastos, o Brasil corre o risco de taxas de juros altas prolongadas que sufocam o crescimento. Ele disse mais tarde à Reuters que seus comentários eram apenas um diagnóstico da política econômica do governo.

As pesquisas mostram que Lula é o favorito para as eleições presidenciais deste ano no Brasil, apesar do crescente apoio a Flávio Bolsonaro.

Leia mais: Genial/Quaest: Lula vence todos os adversários no 2º turno, mas vantagem sobre Flávio Bolsonaro cai

Durante sua entrevista na França, Flávio Bolsonaro também disse que suas visitas a vários países, incluindo Estados Unidos e França, visam reforçar a credibilidade de sua candidatura e o interesse de investidores no Brasil. Ele delineou pilares fundamentais de sua plataforma política: uma postura dura no que se refere à segurança pública, impostos mais baixos e reforma fiscal.

Essa aproximação, disse ele, reflete o perfil presidencial que pretende projetar: um líder “pragmático, centrado, equilibrado”.

Por Reuters

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Witzel comenta no Instagram da TMC e nega ‘sumiço’ da política

Wilson Witzel comenta no Instagram da TMC e nega ‘sumiço’ da política

Ex-governador afirmou que vive da advocacia e afirma que impeachment teve motivação política.
O deputado federal Cezinha de Madureira

Deputado cobra fiscalização rigorosa em Congonhas e critica gestão da concessionária Aena

Em entrevista concedida à TMC, o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), membro da Comissão de Viação e Transportes...
Lula passa por cauterização dermatológica e apresenta marca visível na cabeça

Lula passa por cauterização dermatológica e apresenta marca visível na cabeça

Procedimento foi realizado no domingo em clínica de São Paulo para tratar queratose associada à exposição solar excessiva
Lula e Flávio Bolsonaro

Genial/Quaest: Lula vence todos os adversários no 2º turno, mas vantagem sobre Flávio Bolsonaro cai

Levantamento mostra senador como principal adversário do petista, reduzindo diferença no segundo turno para apenas 5 pontos percentuais