Com contrato válido apenas até 30 de junho deste ano, o futuro de Lewandowski no Barcelona segue indefinido. O atacante, no entanto, não tomará nenhuma decisão sobre uma possível renovação do vínculo antes das eleições presidenciais do clube, que acontecem no dia 15 de março.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Opções não faltarão caso o atacante decida seguir sua carreira fora da Catalunha. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, Milan, Atlético de Madrid e Fenerbahçe têm interesse na contratação do artilheiro. Além dos grandes europeus, o Chicago Fire, da MLS, e a liga saudita foram colocados como possíveis destinos do polonês. A esposa do atacante, inclusive, teria avaliado a cidade de Chicago durante uma viagem de negócios.
O técnico Hansi Flick falou sobre a situação do jogador e disse não estar preocupado com uma possível saída no momento.
“Obviamente, já conversamos, e ainda não chegamos ao fim da temporada, então não sabemos o que pode acontecer. Sei que ele gostaria de jogar mais e ser titular. Mas a situação é o que é. Ele está em boa forma, de bom humor, e quero que ele aproveite a situação atual. Veremos o que acontece. Agora não é o momento. Sabemos o que pode acontecer. Não estou preocupado.“
No Barça desde julho de 2022, Lewa conquistou duas vezes a LaLiga, três vezes a Supercopa da Espanha e uma vez a Copa do Rei. Com a camisa ‘blaugrana’, o atacante soma 175 partidas, 114 gols e 21 assistências até o momento. Na atual temporada são 13 gols e uma assistência em 28 partidas das 36 possíveis.
Leia Mais: Após início de ano ruim, Atlético-MG demite técnico Jorge Sampaoli
