É evidente que o trio mais midiático do São Paulo de 2026 é formado por Lucas, Luciano e Calleri… mas a engrenagem do time passa principalmente por outros personagens extremamente importantes: Danielzinho, Marcos Antônio – esse já um dos xodós da torcida – e Enzo Díaz. Na vitória diante do Grêmio, apesar de um jogador a mais durante toda a segunda etapa, ninguém correu mais no time do que esse trio, segundo o departamento de fisiologia do clube.
Marcos Antônio, por exemplo, atingiu 10,5 km percorridos em campo, enquanto Danielzinho, o líder nesse quesito, além de Enzo Díaz, ultrapassaram a marca dos 11 km. Os três também foram líderes em “distância em alta”, quando os atletas ultrapassam a velocidade de 20 km/h, com ações de alta intensidade.
Já contra o Flamengo, na vitória de virada por 2 a 1 e que demandou do elenco um jogo em altíssima rotação, Marcos Antônio foi o líder em distância percorrida, com quase 13 km e mais de 1.000 m (!) acima de 20 km/h, sendo o grande destaque do time em volume e intensidade. O novo camisa 8 do São Paulo, inclusive, tem uma média que gira em torno de 11 a 13 km percorridos durante os jogos, se juntando também aos próprios Danielzinho e Enzo, além de Bobadilla – e geralmente os laterais que estão em campo – como os líderes desse quesito.




