A rapper Cardi B declarou que confrontaria agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) caso aparecessem durante sua apresentação. A manifestação ocorreu nesta quinta-feira (12/02), na abertura da turnê “Little Miss Drama Tour”, em Palm Desert, Califórnia. A artista protestou contra as operações migratórias intensificadas pelo governo Trump.
Durante o espetáculo, a cantora alertou que não permitiria a detenção de seus fãs. “Tenho spray de pimenta lá atrás! Eles não vão levar meus fãs”, afirmou momentos antes de iniciar a canção “I Like It”.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O protesto acontece em um contexto de endurecimento das políticas migratórias americanas. As operações do ICE têm sido ampliadas sob a administração do presidente Donald Trump, com foco em imigrantes de países latino-americanos.
A apresentação marcou o início de uma série de shows programados pela artista. Cardi B utilizou seu palco para expressar solidariedade aos imigrantes, seguindo outros artistas que criticam as atuais políticas migratórias.
Palm Desert, cidade onde o show foi realizado, está localizada na Califórnia, estado com expressiva população de origem latina.
Leia mais: “Czar da fronteira” diz que operação do ICE em Minnesota está sendo finalizada
