Durante o programa Papo de Craque 2º Tempo da TMC, o repórter Marco Bello trouxe atualizações decisivas sobre o mercado da bola do Corinthians. O clube paulista está finalizando as saídas do zagueiro Cacá e do meio-campista José Martínez.
O zagueiro Cacá, que inicialmente tinha negociações avançadas com o Athletico Paranaense, teve seu destino alterado e defenderá o Vitória. O acordo para a transferência do defensor envolve metas específicas de desempenho:
- Cláusula de produtividade: se Cacá atuar em mais de 60% das partidas e o Vitória garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o clube baiano será obrigado a exercer a compra definitiva do jogador.
- Histórico: segundo Marco Bello, este modelo de contrato é familiar ao atleta, que cumpriu meta semelhante quando retornou do futebol japonês para o Brasil.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
José Martínez: rescisão amigável e economia futura
A situação do volante venezuelano José Martínez também está definida: ele não atua mais pelo Corinthians. O clube e o jogador chegaram a um acordo verbal para uma rescisão amigável (“falta assinar”), com os seguintes termos financeiros:
- O acordo: O Corinthians pagará apenas 30% do valor total que Martínez teria a receber em salários no ano de 2026. Este montante será parcelado em 12 vezes.
- A economia: Com essa manobra, o clube economiza 70% dos salários de 2026 e a totalidade dos vencimentos previstos para 2027 (ano em que o contrato se encerraria).
- Contrapartida médica: O Corinthians arcará com os custos da cirurgia no joelho necessária para a recuperação do atleta.
Leia mais: Marco Bello: Corinthians deve vender André, Bidon e Matheuzinho no meio do ano
