O São Paulo está prestes a oficializar mais um reforço para a temporada. O meio-campista Cauly, de 30 anos, desembarcou na capital paulista para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Tricolor até o fim do ano. A contratação atende a um pedido do técnico Hernan Crespo para fortalecer o setor de criação da equipe.
Em suas primeiras palavras no desembarque, o jogador não escondeu a satisfação com o desfecho positivo após uma longa negociação entre o clube paulista e o Bahia.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“Muita felicidade. Estou muito ansioso para começar logo. Foi quase um mês e meio de conversa, então hoje estou muito feliz de estar aqui”, declarou Cauly, ainda no aeroporto.
Bastidores e a relação com Rogério Ceni
A chegada de Cauly envolveu persistência da diretoria são-paulina. O Bahia havia recusado investidas iniciais no começo do ano, e o técnico do clube baiano, Rogério Ceni, chegou a manifestar publicamente o desejo de contar com o atleta, pedindo que ele se tornasse “mais competitivo” para voltar a ser relacionado — o meia ficou fora dos últimos cinco jogos do time nordestino. Apesar da saída, Cauly revelou que manteve contato com Ceni, ídolo do São Paulo, durante o processo:
“Falei bastante com o Nestor, que eu tinha uma relação muito boa, com o Michel [Araújo] também. Só coisas boas. E com o próprio Rogério. A gente sempre teve uma conexão muito boa, é um cara que eu respeito muito e que me ajudou bastante”, afirmou o jogador.
Perfil e expectativa
Cauly chega ao Morumbi com a missão de agregar qualidade técnica ao elenco que vem de uma vitória sobre o Grêmio. Com carreira construída majoritariamente na Europa, com passagens por clubes alemães (como Colônia e Duisburg) e pelo Ludogorets, da Bulgária, o meia custou R$ 13,8 milhões aos cofres do Bahia em 2023 e tem contrato com a equipe de Salvador até 2028.
Ao mandar um recado para a torcida tricolor, o novo reforço mostrou confiança e prometeu empenho imediato. “Com certeza não vai faltar profissionalismo e dedicação. Acho que eu sei jogar bola, todo mundo sabe. É chegar, me adaptar o mais rápido possível, conhecer o grupo e o treinador. Estou muito confiante que vai dar certo”, finalizou.
A expectativa é que o anúncio oficial aconteça nesta sexta-feira (13) e a integração aos treinos nos próximos dias, ampliando as opções de Crespo para a sequência das competições.
Leia mais: Impunidade e violência: comentaristas debatem regra de torcida única em SP
