José Martínez não é mais jogador do Corinthians. Em entrevista coletiva na Neo Química Arena, o executivo de futebol Marcelo Paz confirmou que o clube está rescindindo com o volante venezuelano, algo que a Rádio TMC havia antecipado.
“Venho passar ao público geral a situação do José Martínez. Tivemos dificuldades no começo do ano, do não-retorno dele. Quando houve o retorno, foi com lesão. Começamos – a diretoria e os departamentos médico e jurídico – a ver as medidas a serem tomadas. Se entendeu de fazer um acordo amigável, que está em tratativas finais. O Corinthians tinha matéria para fazer uma rescisão indireta, um término de contrato unilateral“, destacou Marcelo Paz na Neo Química Arena.
“Optamos por fazer algo amigável por entender o lado do jogador, que terá que passar por cirurgia, e honrando seu legado. Foi campeão, honrou a camisa, porém a questão disciplinar está acima. O clube não poderia deixar passar batido uma situação como essa. Vai contra o que a gente, o clube como um todo pensa, de conduta, de como honrar a camisa do Corinthians”, complementou.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O Corinthians optou por rescindir com José Martínez após uma sequência de indisciplinas do volante. Primeiramente, o venezuelano atrasou mais de um mês para se reapresentar em meio a uma tentativa de renovar seu passaporte em sua terra natal.
Passado esse um mês de atraso, José Martínez se reapresentou com os ligamentos cruzados do joelho esquerdo rompidos. Descobriu-se que o venezuelano havia disputado jogos festivos na Venezuela durante suas férias.
Com a rescisão, José Martínez não vai mais vestir a camisa do Corinthians. O clube topou pagar uma parte dos vencimentos que o jogador deveria receber neste ano, além de ajudar com os custos da recuperação do joelho esquerdo. O venezuelano tinha contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2027.
Sem José Martínez, o técnico Dorival Júnior agora tem como opções para a volancia: Allan, André Carrillo, André Luiz, Breno Bidon, Charles, Matheus Pereira e Raniele.
Leia mais: Marco Bello: Corinthians deve vender André, Bidon e Matheuzinho no meio do ano
