Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoNo sobremesa, advogada de família comenta caso de Suzane...

No sobremesa, advogada de família comenta caso de Suzane von Richtofen e Anna Hickmann

A advogada da família Sandra Daniotti foi a entrevistada do “Sobremesa” desta sexta-feira (13/2).

Na conversa com os apresentadores apresentadores Lucas Salles, Ju Querido e Marcelo Batista, ela comentou sobre o namoro entre a influenciadora Vírgninia e o jogador de futebol Vini Jr., casos polêmicos como o da Suzane von Richthofen, e contou histórias que só quem tem mais de 30 anos de experiência na vara de família poderia contar.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Um advogado da família, como explicou Sandra Daniotti, atua na mediação, prevenção e resolução de conflitos familiares, tanto judicialmente quanto extrajudicialmente. Eles lidam com divórcios, partilha de bens, pensão alimentícia e guarda de filhos, por exemplo.

Nos últimos anos, a atuação do advogado de vara da família tem ampliado, e hoje em dia inclui até casos com a guarda compartilhada de pets: “o código brasileiro não tutela os bichos de estimação, mas já vi casos que o juiz decidiu guarda compartilhada para pet, com alternância de fim de semana, ajuda com despesas e tudo que crianças têm direito”, afirmou Sandra Daniotti.

Mas os casos que ela mais atende são os de divórcio e conflitos familiares no geral. Nesses casos, o que é muito comum é que as pessoas usem do advogado para tentar se vingar do ex, como afirmou a advogada Sandra Daniotti “é muita lavação de roupa suja”.

Para evitar confusão, ela recomenda que as pessoas em relacionamentos façam contratos: “vai namorar, faz um contrato de namoro. Vai casar, faz um acordo pré-nupcial. No contrato você pode estabelecer o regime de casamento, o que vai acontecer com os bens que você adquirir depois do momento que você casou”.

Sandra Daniotti comentou também o caso da Suzane von Richthofen, condenada por mandar matar os pais em 2002, que foi nomeada como inventariante de herança de R$ 5 milhões do tio. “A Suzane é indigna no código civil por que ela praticou atos contra a mãe e o pai, então ela perde o direito da herança deles. Mas o tio não tem nada a ver. Ainda que seja imoral, repugnante e tudo o que você pode imaginar, contra o tio não. Se o tio não escreveu um documento detalhando o destino da herança, a herança pode ir sim para ela”.

Veja mais no YouTube da TMC:

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Kennedy Jr. diz não temer germes por ter usado drogas em vasos sanitários

Kennedy Jr. diz não temer germes por ter usado drogas em vasos sanitários

Secretário de Saúde dos EUA revelou histórico de dependência química durante podcast e afirmou que problema começou após assassinato de seu pai em 1968
Palmeiras transforma sonho em realidade e Arias projeta entrada no time

Palmeiras transforma sonho em realidade e Arias projeta entrada no time

Antes das primeiras palavras do meia-atacante Jhon Arias como reforço do Palmeiras, a presidente do clube, Leila Pereira, fez...
Multidão toma Praça Sete e Afonso pena em BH

Belo Horizonte é o 3º maior destino do carnaval 2026

A cidade deve receber mais de 6 milhões de pessoas e registrou 600 blocos de rua
Bruno Rodrigues libera camisa para Jhon Arias e pode deixar o Palmeiras

Bruno Rodrigues libera camisa para Jhon Arias e pode deixar o Palmeiras

Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, o atacante Bruno Rodrigues segue buscando alternativas no mercado de transferências para...