Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilCriança morre e sete pessoas desaparecem após naufrágio de...

Criança morre e sete pessoas desaparecem após naufrágio de lancha em Manaus

Embarcação Lima de Abreu XV transportava passageiros entre municípios amazonenses quando acidente ocorreu; 71 pessoas foram resgatadas e encaminhadas ao Porto da Ceasa

Uma lancha naufragou na região do Encontro das Águas, em Manaus, no Amazonas, na tarde desta sexta-feira (13/02), resultando na morte de uma criança e no desaparecimento de sete pessoas. A embarcação Lima de Abreu XV transportava passageiros entre Manaus, Nova Olinda do Norte e Tefé quando o acidente ocorreu. Equipes de resgate conseguiram salvar 71 pessoas.

A criança foi levada ao Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, unidade do Complexo Hospitalar Leste (CHL), mas já chegou sem vida ao local. As autoridades não divulgaram a idade da vítima.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou que atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nas operações de resgate. Toda a rede de saúde foi preparada para receber possíveis vítimas, seguindo o plano de contingência para este tipo de situação.

Os trabalhos de busca continuam na área do Encontro das Águas, ponto turístico onde os rios Negro e Solimões se encontram. Os sobreviventes resgatados são encaminhados para o Porto da Ceasa, na zona Sul de Manaus, onde recebem os primeiros socorros e avaliação médica.

Corpo de bombeiros e posicionamento da empresa responsável pela lancha

Por meio de nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas disse que mobilizou cerca de 25 bombeiros para a operação. A corporação destacou que utiliza três lanchas e oito viaturas no trabalho de busca e salvamento. Uma lancha da Polícia Militar e uma ambulância do Samu também foram deslocadas para auxiliar nos trabalhos.

As autoridades ainda não divulgaram o número total de passageiros que estavam a bordo da embarcação no momento do acidente. As causas do naufrágio permanecem desconhecidas e serão investigadas nos próximos dias.

Leia mais: Lei do Gás do Povo é sancionada e prevê recarga gratuita do botijão

A empresa Lima de Abreu e Navegações, proprietária da embarcação, emitiu um comunicado afirmando que a lancha Lima de Abreu XV estava com documentação válida e inspeções em dia, operando conforme as normas de navegação estabelecidas.

Desde o primeiro momento, foram adotadas todas as providências emergenciais cabíveis. A prioridade absoluta da empresa tem sido prestar integral assistência às vítimas e aos seus familiares, oferecendo todo o suporte necessário neste momento de imensa dor. Permanecemos à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários, aguardando a conclusão das investigações técnicas. Neste momento, nos solidarizamos com as famílias e amigos das vítimas”, declarou a Lima de Abreu e Navegações em seu comunicado oficial.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva

Técnico da Seleção Brasileira curte carnaval em Salvador

Carlo Ancelotti curtiu a sexta-feira (13/02) em Salvador e ainda deve marcar presença no Rio de Janeiro
Thales Machado, secretário de Itumbiara, com a sua família em praia

Segundo filho baleado pelo pai em tragédia familiar de Itumbiara morre no hospital

Polícia Civil trata o caso como homicídios seguidos de autoextermínio e descarta participação de terceiros; município decretou luto oficial de três dias
Preservativos

Ministério da Saúde reforça prevenção às ISTs no Carnaval

Campanha destaca uso de preservativos, vacinação e testagem antes, durante e depois da folia
Mulher é empurrada de viaduto no centro de São Paulo por ex-companheiro

Mulher é empurrada de viaduto no centro de São Paulo por ex-companheiro

A vítima, socorrida e levada à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, foi empurrada do Viaduto Jaceguai e caiu na Avenida 23 de Maio