Rud Gonçalves e Stefany Dias, segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da Acadêmicos do Tatuapé, caíram durante apresentação após escorregarem em óleo derramado na pista do Sambódromo do Anhembi. O incidente ocorreu na madrugada deste sábado (14/02), durante a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, e provocou atraso de mais de uma hora na programação.
O vazamento de óleo foi causado por um dos carros alegóricos da própria escola, exigindo interrupção temporária das apresentações para limpeza da pista. Apesar do tombo, o casal se levantou rapidamente e continuou sua apresentação sem interrupções.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
De acordo com o manual da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, cada queda de mestre-sala ou porta-bandeira resulta em desconto de 0,1 ponto na avaliação. A Acadêmicos do Tatuapé, porém, considera que não sofrerá penalização. Na visão da escola, apenas o primeiro casal é avaliado pelos jurados.
Outro fator que pode preservar a pontuação é que não havia jurados posicionados no trecho da avenida onde ocorreu o incidente, o que deve evitar descontos em quesitos como Evolução.
Leia mais: Policiais fantasiados de Scooby-Doo prendem trio que furtava celulares em bloco de Carnaval em SP
