Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoAcidente com carro alegórico fere funcionários em desfile da...

Acidente com carro alegórico fere funcionários em desfile da União de Maricá

Colisão ocorreu quando escola acelerou para não estourar tempo limite no Carnaval 2026, prensando trabalhadores contra grade do setor 12; um deles sofreu fratura exposta

Ao menos quatro funcionários ficaram feridos após o último carro alegórico da União de Maricá colidir contra a grade que protege as frisas do setor 12 na Marquês de Sapucaí. O acidente aconteceu neste domingo (15/02), quando a escola concluía seu desfile pela Série Ouro do Carnaval 2026. Um dos feridos sofreu fratura exposta.

O incidente ocorreu quando a agremiação, sexta a se apresentar no segundo dia de desfiles, acelerou o ritmo para não ultrapassar o tempo limite regulamentar. Durante a manobra final, a alegoria prensou os funcionários contra a estrutura metálica.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Apesar da tentativa de cumprir o cronômetro, a União de Maricá não conseguiu evitar o estouro do tempo, já que o carro bateu exatamente no ponto onde o portão seria fechado na área conhecida como Apoteose.

Duas vítimas foram removidas da Avenida por uma ambulância. O estado de saúde atual dos três feridos não foi divulgado pelas autoridades.

Após o incidente, a grade do setor 12 apresentou danos visíveis, com marcas de sangue em sua ponta e peças brilhosas desprendidas da alegoria durante a colisão.

Este é o terceiro acidente desse tipo registrado na Sapucaí na última década. Casos semelhantes ocorreram em 2017, com a Paraíso do Tuiuti, e em 2022, envolvendo a Em Cima da Hora. No incidente de 2022, uma menina morreu.

Leia mais: Presidente da Águia de Ouro sofre ferimentos após ser atingido por portão no Anhembi

A Secretaria Municipal de Saúde se pronunciou sobre o incidente:

Na saída do último carro da União de Maricá, um homem foi atingido pela alegoria. Foi socorrido pelos bombeiros, atendido e estabilizado no posto médico da Secretaria Municipal de Saúde na Apoteose, com fratura grave na perna direita. Ele foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar e será submetido a cirurgia.

Outros dois homens tiveram ferimentos leves e foram levados por maqueiros ao posto. Um deles foi atendido e liberado. O outro foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, para exames complementares.

O Corpo de Bombeiros também emitiu comunicado:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) atuou, na madrugada deste domingo (15/02), em uma ocorrência de atropelamento registrada na área de dispersão da Marquês de Sapucaí. Uma vítima com ferimento grave, apresentando fratura exposta em membro inferior direito, recebeu atendimento imediato das equipes da corporação e foi encaminhada ao posto médico do Sambódromo para estabilização.

Outras informações sobre a situação da vítima e de outras pessoas eventualmente atendidas na ocorrência podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Dado Dolabella anuncia “boicote” ao Carnaval e critica Lula e Janja

Dado Dolabella anuncia “boicote” ao Carnaval e critica Lula e Janja

Ator questiona destinação de R$ 1 milhão às agremiações do Rio enquanto país enfrenta tragédias recentes
Léa Garcia, floresta azul e carro enguiçado: veja os destaques do segundo dia do Carnaval SP

Léa Garcia, floresta azul e carro enguiçado: veja os destaques do segundo dia do Carnaval SP

Série de apresentações foi iniciada pela Império de Casa Verde, com homenagens à resistência afro-brasileira, e terminou com pane e atraso da Camisa Verde e Branco
Foto: Reprodução/Globo

Camisa Verde e Branco tem alegoria travada durante desfile e ultrapassa tempo limite

Último carro da escola ficou preso nas barras laterais do Sambódromo do Anhembi, comprometendo evolução da agremiação que concluiu apresentação em 1h06min19s
Foto: Reprodução/Globo

Tom Maior desfila no Anhembi com enredo sobre Chico Xavier e enfrenta pane elétrica em carro

Escola de samba apresentou história do médium e sua conexão com Uberaba na madrugada deste domingo como sexta agremiação a cruzar a avenida no carnaval paulistano