A última rodada do Campeonato Mineiro e suas polêmicas foram tema central do Papo de Craque TMC desta segunda (16/02), especialmente os jogos entre Cruzeiro x URT e North x América-MG. As duas partidas foram marcadas por decisões polêmicas de arbitragem, com o jogo do North – decisivo para a equipe de Montes Claros, e que a tirou do mata-mata – acabando inclusive em briga entre a equipe de arbitragem e a comissão do time.
O narrador Ricardo Melo introduziu o tema e não economizou nas palavras: “Eu tenho certeza do que aconteceu”, disse Melo.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“Não vou dar essa certeza toda para não dar problema, mas tenho quase toda certeza absoluta que a Federação [Mineira de Futebol] encomendou os resultados“, cravou o narrador.
Antes da rodada, o Cruzeiro liderava o Grupo D com 12 pontos, e o North vinha logo atrás com 11. A combinação dos resultados – Cruzeiro 2×1 URT e América 2×1 North – mantiveram o clube celeste na frente da tabela e deixaram o North de fora das semifinais.
No jogo entre Cruzeiro e URT, um gol marcado por Gabriel Moysés logo aos 2 minutos de jogo foi anulado pelo VAR por um impedimento que, segundo a bancada, foi inexistente.
Leia mais: Brusque se pronuncia sobre gesto de torcedor que imitou avião caindo para provocar Chape
Já a partida entre América-MG e North ficou mais em evidência pela inusitada ordem dos eventos. Quem abriu o placar foi o visitante North, já aos 49 minutos do segundo tempo. No lance seguinte, o árbitro Paulo Cezar Zanovelli marcou pênalti para o América-MG. Val Soares cobrou e parou no goleiro Yago, mas o juiz mandou voltar a cobrança, acusando invasão de área. Na nova tentativa, Val Soares empatou o jogo.
No lance seguinte, novo pênalti, nova cobrança de Val Soares e ficou constatada a virada-relâmpago do Coelho por 2×1. Para Leandro Boudakian, o resultado “foi um absurdo, pra mim foi encomenda da Federação pros grandes estarem na fase final da competição”.
