Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoRJ: Imperatriz diz ter sido prejudicada por problemas da...

RJ: Imperatriz diz ter sido prejudicada por problemas da Acadêmicos de Niterói

Escola de Ramos diz que 3 alegorias da agremiação que a antecedeu causaram paralisação de 5 minutos, e avalia medidas junto à Liesa

A Imperatriz Leopoldinense alega ter sido prejudicada pela Acadêmicos de Niterói durante seu desfile na Sapucaí na noite de domingo (15/02). Segundo a agremiação de Ramos, três carros alegóricos da escola que a antecedeu bloquearam sua passagem na área de dispersão, causando uma paralisação de aproximadamente cinco minutos. O incidente ocorreu durante a segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca de 2026.

A escola, que se apresentou como a segunda a entrar na avenida, teve sua evolução comprometida devido ao problema logístico. O enredo da Imperatriz neste ano homenageou o cantor Ney Matogrosso.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

O bloqueio aconteceu na área de dispersão da Sapucaí, local onde as escolas retiram seus carros alegóricos e componentes após concluírem o desfile. Este ponto é considerado crítico para a logística das apresentações, pois atrasos podem comprometer o cronograma das escolas subsequentes.

A agremiação presidida por Catia Drumond manifestou preocupação com possíveis penalizações na apuração das notas. A direção da Imperatriz informou que está em diálogo com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) desde o momento do incidente e continua acompanhando o caso nesta segunda-feira (16/02).

A escola avalia entrar com uma ação junto à Liesa para evitar prejuízos na apuração. Até o momento, a Liga não se manifestou sobre o assunto quando procurada.

“O G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense, em nome da presidente Catia Drumond e de sua diretoria, esclarece que a escola teve sua evolução impactada devido a um problema na dispersão provocado por alegorias da escola que a antecedeu na ordem de apresentação. Três carros alegóricos da Acadêmicos de Niterói bloquearam a passagem da Imperatriz, ocasionando aproximadamente 5 minutos de paralisação. A presidência e a direção da Imperatriz contactaram representantes da LIESA para relatar o ocorrido imediatamente. A escola segue em diálogo com a entidade nesta segunda-feira (16) para acompanhar o caso. A Imperatriz reforça que cumpriu seu planejamento e que o ocorrido é alheio à responsabilidade da agremiação. Diante dos prejuízos causados, a escola avalia as providências cabíveis para resguardar seus direitos no processo de apuração”, informou a agremiação em nota oficial.

Leia Mais: Homem voador e comissão de frente polêmica; como foram os desfiles da 1ª noite de Carnaval no Rio

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Luisa Sonza em cima do trio durante bloco em Belo Horizonte

Luísa Sonza interrompe show para defender mulher ameaçada em bloco de carnaval em BH

Cantora confrontou homem que aparentemente intimidava foliona durante bloco na região Centro-Sul da capital mineira
Rita Lee é homenageada no Carnaval do Rio 2026

Carnaval do Rio: veja a ordem da 2ª noite de desfiles das escolas do Grupo Especial

As agremiações trazem homenagens a personalidades como Rita Lee, Carolina Maria de Jesus e Mestre Cissa
Cantor Bell Marques durante sua apresentação no Bloco Camaleão

Filhos de Gandhy cobram Bell Marques por atraso de trio no Carnaval da Bahia

Representante do tradicional grupo questionou publicamente o cantor momentos antes do desfile do Bloco Camaleão
Sabrina Sato desfila pela Gaviões da Fiel no Carnaval 2026 de São Paulo

Fantasia será critério de desempate na apuração do Carnaval de São Paulo

Liga Independente das Escolas de Samba definiu ordem de leitura dos nove quesitos; apuração será na terça-feira (17/02), às 16h