Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoUnidos da Tijuca encerra desfiles do grupo especial com...

Unidos da Tijuca encerra desfiles do grupo especial com homenagem a Carolina Maria de Jesus

Escola do Borel apresentou enredo sobre a escritora na madrugada desta terça-feira na Sapucaí e transformou trajetória da autora em espetáculo visual

A Unidos da Tijuca encerrou as apresentações do grupo especial do carnaval carioca com um enredo em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus. O desfile aconteceu na madrugada desta terça-feira (17/02) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, após a apresentação da Viradouro.

A agremiação do Borel transformou a trajetória da autora em um espetáculo visual que destacou aspectos sociopolíticos e denunciou o racismo enfrentado por Carolina. O carnavalesco Edson Pereira desenvolveu um enredo que evidenciou as dificuldades vividas pela escritora, que ganhou notoriedade por sua obra literária apesar das adversidades sociais.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

A escola enfrentou um grande desafio durante sua apresentação ao transformar em carnaval a complexa história da escritora. O desfile fechou as apresentações do grupo especial que começaram na noite de segunda-feira (16/02) de carnaval.

A Unidos da Tijuca apresentou alegorias grandiosas repletas de esculturas bem acabadas. A bateria, sob o comando do mestre Casagrande, manteve ritmo preciso durante todo o percurso, enquanto os componentes cantaram com entusiasmo o samba-enredo.

Apesar da qualidade técnica, o desfile não gerou o mesmo nível de emoção no público que assistiu à apresentação anterior, da Viradouro.

Os tons mais escuros utilizados na paleta cromática da escola contribuíram para uma recepção mais contida por parte dos espectadores. A agremiação realizou o que foi considerado seu melhor desfile em vários anos, com potencial para garantir uma vaga no Desfile das Campeãs, que reúne as melhores colocadas da competição.

Leia mais: Mileide Mihaile estreia como rainha de bateria da Unidos da Tijuca com fantasia giratória

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Juliana Paes como rainha de bateria no desfile da Viradouro

Beija-Flor e Viradouro se destacam no segundo dia de desfiles na Sapucaí

Escolas apresentaram enredos sobre Bembé do Mercado e Mestre Ciça na Sapucaí, enquanto Mocidade homenageou Rita Lee e Unidos da Tijuca encerrou a noite com Carolina Maria de Jesus
Influenciadora digital Mileide Mihaile comandou pela primeira vez a bateria da escola carioca na noite de segunda-feira no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, substituindo a cantora Lexa (Foto: Reprodução/Instagram/Mileide Mihaile)

Mileide Mihaile estreia como rainha de bateria da Unidos da Tijuca com fantasia giratória

Influenciadora digital comandou pela primeira vez a bateria da escola carioca na noite de segunda-feira no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, substituindo a cantora Lexa
Aos 69 anos e após 38 carnavais ininterruptos na avenida, mestre de bateria Ciça celebra homenagem inédita da Viradouro

“O samba venceu aqui hoje”: Mestre Ciça é exaltado em vida pela Viradouro

Aos 69 anos e após 38 carnavais ininterruptos na avenida, mestre de bateria celebra homenagem inédita e reforça: “Só tenho orgulho de viver o maior carnaval do mundo”
Viradouro leva o enredo

Viradouro homenageia Ciça na Sapucaí e entra na disputa pelo título do Carnaval 2026

Escola de Niterói apresentou enredo sobre mestre de bateria ainda em vida, com luxo nas alegorias e retorno de Juliana Paes como rainha após 17 anos