O Corinthians confirmou a lesão de grau 2 na coxa esquerda sofrida por Yuri Alberto, centroavante e artilheiro do clube, durante a partida do último domingo (15/02) contra o São Bernardo. A informação, à época, foi dada pela TMC. No Papo de Craque desta terça, a bancada discutiu o impacto da lesão de Yuri no elenco do Timão, que encara a Portuguesa nesta quinta pelas semifinais do Paulistão.
Segundo o boletim de Marco Bello, ao vivo no programa, a lesão sofrida pelo atacante – formalmente conhecida por lesão muscular de grau 2 no bíceps femural da coxa esquerda – atinge entre 5 e 50% das fibras musculares da região, mas sem rompê-las. Por isso, costuma o atleta ficar de três a oito semanas fora de ação.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“Como o Yuri Alberto normalmente se recupera mais rápido do que os demais jogadores, o Corinthians não deu estimativa de tempo, mas a estimativa para o retorno do jogador é de mais ou menos um mês”, informou Marco Bello.
O período sem seu artilheiro, porém, representa um desafio para o Corinthians: neste mês, caso chegue à final do Paulistão, serão oito partidas disputadas. Destas, pelo menos quatro são importantíssimas – as quartas, semi e final (ida e volta) do Paulistão.
Também acontecem nesse meio-tempo as partidas contra Athletico, Cruzeiro e Santos, todas fora de casa, pelo Brasileirão. No momento, Dorival Júnior tem como principal opção escalar Gui Negão como nove; Pedro Raul pode ser opção, mas não tem bom retrospecto no Corinthians.
