Vivendo grande fase no Arsenal, da Inglaterra, o atacante Gabriel Jesus disse ainda nutrir esperanças por uma vaga na Copa do Mundo de 2026 junto à Seleção Brasileira ao analisar suas participações nas duas edições anteriores.
“A minha primeira Copa do Mundo não foi das melhores para mim. Muitas coisas aconteceram naquela Copa do Mundo. E na segunda foi diferente. Não fui titular e, quando tive a chance, lesionei o ligamento colateral medial. Infelizmente, tive que voltar para casa cedo”, destacou Gabriel Jesus.
“Nesta agora, continuo acreditando que ainda tenho uma chance de ir e então mostrar que posso estar lá e ajudá-los. Temos jogadores incríveis, mas acho que a disputa ainda está aberta. Vamos ver se continuo jogando. E, quando tiver a chance aqui, se continuo mostrando que sou capaz de ajudar o time“, apontou o atacante.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Titular na edição de 2018, Gabriel Jesus ficou marcado por não ter marcado na campanha do Brasil, que foi eliminado nas quartas de final para a Bélgica. Depois, em 2022, o atacante foi reserva e se lesionou no único jogo em que esteve entre os iniciais, na última partida da fase de grupos contra Camarões.
Agora, em 2026, Gabriel Jesus perdeu espaço especialmente com as ascensões de João Pedro e Endrick. Para o atacante, não é só o Brasil que está bem servido.
“Essa vai ser a Copa do Mundo mais difícil (da história) para todo mundo, porque todos têm elencos e jogadores incríveis”, pontuou o jogador.
No Arsenal desde 2022, Gabriel Jesus já registra 31 gols e 22 assistências em 113 jogos pela equipe. O brasileiro, inclusive, foi às redes no último jogo da equipe, a vitória por 4 a 0 sobre o Wigan Athletic pela FA Cup, principal copa da Inglaterra, no último domingo (15/02).
Leia mais: Volta de Raphinha não impede Barça de perder para o Girona e ceder liderança
