Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
Ivan Drago
Ivan Drago
Vencedor de quatro troféus da ACEESP como melhor repórter do estado de São Paulo, Ivan Drago atua no jornalismo esportivo desde 2004. Ao longo da carreira, passou pelas rádios Trianon, Gazeta, Capital e Record, até chegar à Transamérica TMC. Também foi comentarista do Bandsports, no programa Bola Rolando, e integrou a equipe da TNT Sports em transmissões da UEFA Champions League. Como repórter e comentarista, participou da cobertura das Copas América de 2011 e 2015, além das Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022. Ao longo da trajetória, realizou transmissões de competições nacionais e internacionais e atuou por 15 anos como setorista do São Paulo Futebol Clube.

São Paulo aposta em Cauly para preencher lacuna no elenco

Meia chega como peça estratégica para o time de Crespo em meio às restrições financeiras do clube

O São Paulo apresentou o meia Cauly como novo reforço. O atleta foi contratado por empréstimo até o final desta temporada, com cláusula de obrigação de compra em caso de metas atingidas.

Os clubes acordaram o valor de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) pelo empréstimo, mas o Bahia concordou em descontar o montante dos valores que tinha a pagar à equipe do Morumbis pelas negociações de Rodrigo Nestor e Michel Araújo.

Cauly foi um pedido de Crespo, que queria a contratação de um meia.
“É um meia que não temos.”

E Crespo tem razão: era uma carência no elenco tricolor, principalmente após as saídas de Oscar e Rodriguinho.

Cauly é privilegiado tecnicamente e tem boa visão de jogo como virtudes. Pode atuar centralizado, como um “10”, ou como “meia-ponta”, um organizador que atua pelos lados.

Porém, precisa ser mais regular, além de ajudar defensivamente. Possivelmente, ao lado de Marcos Antônio e Rodriguinho, poderá ajudar a formar um meio-campo muito forte.

A contratação é boa, sobretudo levando em consideração o atual momento financeiro do São Paulo. O clube não dispõe de recursos financeiros para efetuar contratações milionárias.

Caso Cauly realize 25 partidas pelo São Paulo durante o período de empréstimo, o clube será obrigado a adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta por 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões).

Bom reforço!