Apresentado nesta quarta-feira (18/02) no CT da Barra Funda, o meia Cauly, ex-Bahia, vai vestir a camisa 80 do São Paulo e afirmou se sentir bem fisicamente para estrear pelo tricolor, apesar de ter ficado de fora da lista de relacionados de Rogério Ceni nos últimos cinco jogos do Bahia.
“Eu me sinto muito bem, né? Claro que depois que as conversas foram avançando eu não fui mais relacionado pros jogos, treinei alguns dias separado, mas me sinto muito bem fisicamente. Aqui também já fiz uma parte de treino com a equipe, treinei também separado nos últimos dias, mas me sinto bem. Aí vai ser mais a decisão da comissão, do treinador, mas eu me sinto bem, fiz a pré-temporada completa no Bahia, fiz dois jogos também. Então eu me sinto bem e espero poder estar à disposição o mais rápido possível”.
Questionado sobre ter perdido espaço no time titular do Bahia na última temporada e ter apresentado números abaixo de 2023 e 2024, Cauly citou a mudança do esquema tático do time como principal fator e mostrou boas expectativas de retomar protagonismo e boa fase agora no time de Hernan Crespo.
“A última temporada não foi a minha melhor, diferente das anteriores que tive minutagem mais alta. Mas não vejo também como temporada negativa, acho que tive bons momentos e fui importante em muitos jogos. Mas é fato que a minutagem baixou um pouco, no meu ponto de vista teve a ver com o sistema tático que foi mudado, não tinha a posição do meia ofensivo. Mesmo assim tive muitos pontos positivos, tive números que melhoraram na parte defensiva. Acho que é focar. Tô muito feliz e com a motivação lá em cima. Quando a gente se sente bem, consegue desempenhar da melhor forma possível”.
Cauly deve aparecer no BID (boletim informativo diário) da CBF nas próximas horas e ser regularizado para as disputas de Paulistão e Brasileirão. Fica a expectativa de que o meia possa aparecer entre os relacionados para a viagem à Bragança Paulista no próximo sábado.
