Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoCâmara dos Deputados da Argentina aprova reforma trabalhista antes...

Câmara dos Deputados da Argentina aprova reforma trabalhista antes de votação final no Senado

O governo afirma que o projeto estimulará os investimentos e aumentará o emprego formal

A Câmara dos Deputados do Congresso argentino aprovou na madrugada desta sexta-feira (20/02) um controverso projeto de reforma trabalhista apoiado pelo presidente Javier Milei, apesar de uma greve nacional dos sindicatos que se opõem às mudanças e que paralisou partes do país.

Os investidores têm acompanhado de perto a medida, aprovada por 135 votos a favor e 115 contra, para ver se Milei tem poder para continuar implementando sua agenda de livre mercado.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

O governo afirma que o projeto, aprovado na semana passada pelo Senado com o apoio do partido governista e de seus aliados de centro-direita, estimulará os investimentos e aumentará o emprego formal.

Os parlamentares debateram as modificações na madrugada, antes de enviar o projeto de volta ao Senado para votação final e aprovação. Entre as mudanças estava a remoção de um artigo que reduzia os benefícios relacionados à saúde dos trabalhadores.

“De que adianta toda uma biblioteca de legislação trabalhista se, no final das contas, o sistema que ela estabelece não serve para criar empregos?”, questionou o deputado do partido do governo Lisandro Almirón durante o debate sobre o projeto.

No entanto, os sindicatos afirmam que a reforma proposta ameaça proteções trabalhistas de longa data, incluindo o direito à greve.

Um dos principais sindicatos do país, o CGT, convocou uma paralisação de 24 horas na quinta-feira por parte dos trabalhadores dos transportes, funcionários do setor público e bancários.

Por Reuters

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Ex-príncipe é flagrado no banco de trás de um carro saindo da delegacia

Polícia faz buscas em mansão da realeza em meio à investigação sobre irmão do rei Charles

Ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor foi detido na quinta-feira, sob suspeita de má conduta no exercício de cargo público
UE deve estar pronta para colocar em vigor acordo com Mercosul, diz chefe de comércio

UE deve estar pronta para colocar em vigor acordo com Mercosul, diz chefe de comércio

O Parlamento Europeu votou no mês passado por contestar o acordo no tribunal superior do bloco, o que pode atrasar o acordo em dois anos e potencialmente inviabilizá-lo
Testamenteiros de Jeffrey Epstein propõem pagar até R$ 182 mi a vítimas de abuso

Testamenteiros de Jeffrey Epstein propõem pagar até R$ 182 mi a vítimas de abuso

Darren Indyke e Richard Kahn protocolaram acordo no Tribunal Federal de Manhattan nesta quinta para indenizar dezenas de mulheres
O cantor Pitbull, um homem calvo de pele clara, sorri enquanto se apresenta em um palco. Ele usa óculos de sol escuros, uma jaqueta de couro preta fechada e fones de ouvido de monitoramento (in-ear). O fundo é escuro, com luzes de palco focadas nele, e parte dos braços de dançarinas é visível na parte inferior da imagem.

Filho de cubanos, rapper Pitbull é criticado após vídeo atacando imigrantes ressurgir

Imagens mostram o artista, conhecido como "Mr. Worldwide", interrompendo show para atacar imigrantes que criticam os Estados Unidos