O Botafogo apresentou o meio-campista Edenilson nesta sexta-feira (20/02). O atleta é a quarta contratação do clube carioca nesta janela de transferências. O jogador desembarcou na capital fluminense na segunda-feira (17/02). Desde então, participa das atividades com o elenco alvinegro. O técnico Anselmi já conversou com o volante sobre as funções que ele desempenhará no meio-campo.
O clube carioca buscou o atleta como oportunidade de mercado. O Botafogo enfrenta problemas com lesões no elenco neste início de temporada. A negociação transcorreu rapidamente após o convite feito pela diretoria alvinegra.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O volante ficará fora da fase atual da Libertadores. O prazo de inscrição se encerrou na última sexta-feira (13/02) e Edenilson não foi inscrito a tempo para a competição continental.
O jogador revelou que foi pego de surpresa com a impossibilidade de atuar no torneio. “Fui pego com certa surpresa com a notícia de não jogar a Libertadores, não sabia. Mas me coloquei a disposição para jogar o Carioca.” “Foi muito boa a recepção, excelente. É um grupo, uma família. Todos que falaram comigo dizem que aqui é uma família. Me sinto bem, treinando e me coloco à disposição (para estrear amanhã)”, afirmou.
Questionado sobre a crise financeira do Botafogo, que realizou mais uma série de demissões nesta sexta-feira, Edenilson declarou não se arrepender da mudança.
“Sinceramente falando, não busquei informações financeiras. Graças a Deus cheguei num estágio como atleta… sempre digo, nem tudo é financeiro.” “Tem que ouvir o que fala o coração. Estou feliz, não me arrependo nem um pouco. Não vejo as notícias, estou preocupado em treinar e jogar. É isso que eu tenho em mente”, disse.
O atleta manifestou satisfação com a chegada ao clube carioca. “Estou muito feliz de fazer parte da família Botafogo. A negociação foi muito rápida porque você um convite e eu falei que queria muito aceitar o desafio.” “O grupo é jovem e de muita qualidade. Me motiva dar suporte para esses jovens, fora de campo e dentro de campo, para ajudar o Botafogo a chegar a seus objetivos”, declarou.
Sobre suas funções táticas, o volante afirmou ter facilidade para se adaptar. “Sempre tive facilidade para me adaptar. Me coloco à disposição, já conversei com o Anselmi.” “Acho que ele vai me usar nessas funções no meio. Disputo posição com muitos jogadores jovens e de qualidade. O que eu puder fazer para que eles evoluam, eu vou fazer”, declarou.
Edenilson comentou sobre a possibilidade de voltar a marcar gols com frequência. Ele explicou que essa característica foi se desenvolvendo ao longo de sua trajetória profissional. O volante citou a influência de um professor chamado Paulinho, ex-jogador do Corinthians, que gostava de pisar na área e fazer gols.
“Falava para mim isso. Alguns colegas volantes, quando chegam perto da área, escurece, né. Acho que é importante como meio-campista acrescentar isso, sem perder as outras valências”, declarou.
Leia Mais: Corinthians anuncia contratação de meia marroquino de 33 anos
