Embora tenha recentemente contratado o atacante colombiano Jhon Arias, o Palmeiras segue atuante no mercado. O Verdão busca pelo menos mais três contratações, que devem ser fechadas apenas na janela de transferências do meio do ano.
“O Palmeiras ainda busca um zagueiro, um primeiro volante e um atacante. Provavelmente, nenhum deles chega nessa janela”, informou Gustavo Soler, repórter da TMC, durante participação no Papo de Craque 2º Tempo.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Em 2026, o Palmeiras contratou Jhon Arias e o volante Marlon Freitas, que, somados, custaram quase R$ 200 milhões ao time. O Verdão também pagou por volta de R$ 22 milhões ao Atlético-MG para ficar com o zagueiro Bruno Fuchs em definitivo. A zaga é um setor de atenção do Alviverde, que deve buscar acerto por Nino, do Zenit, da Rússia, no meio do ano.
“O Nino pode ser que chegue no meio do ano. Palmeiras continua conversando. O estafe do Nino já topou tudo que o Palmeiras ofereceu, só que também aceitou tudo que o Fluminense ofereceu. Será uma disputa Palmeiras x Fluminense para ver quem vai fazer a negociação”, destacou o repórter da TMC.
Em relação ao meio-campo, Danilo, Cria da Academia que atualmente defende o Botafogo, foi descartado. A bola da vez na Barra Funda é Fabinho, atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Leia mais: Palmeiras pode ter casa vazia nas quartas do Paulista contra o Capivariano
“(O primeiro volante) não será o Danilo, até pela carta que o John Textor (dono do Botafogo) mandou que não negocia o volante com clubes brasileiros”, também explicou Soler, citando que a tendência é que o volante atinja os 12 jogos no Brasileirão junto ao Fogão e, portanto, não poderá se transferir ao Verdão no meio do ano – veja o trecho abaixo.
“O Palmeiras também tenta o Fabinho, que está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Tem conversas com o estafe do jogador”, comentou o repórter durante o Papo de Craque 2º Tempo.
Até o momento, não se tem informações sobre negociações do Palmeiras com algum atacante.
A janela de transferências no Brasil segue aberta até 3 de março. Depois, o mercado da bola reabre em 20 de julho e fica aberto 11 de setembro.
