Em entrevista ao programa “Tricolaços”, do canal Arnaldo & Tironi, o executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, respondeu algumas perguntas enviadas por torcedores tricolores e dentre elas o questionamento sobre a possibilidade de contar com o volante Casemiro, cria de Cotia, e que já anunciou sua saída do Manchester United ao final da temporada. Rui então admitiu que houve um contato em caráter informal com o meio-campista da seleção brasileira através de um jogador do elenco atual.
“Nós estávamos numa tarde conversando sobre isso na Barra Funda e um atleta importante nosso mandou uma mensagem pro Casemiro. Quem não gostaria de ter o Casemiro no seu time, né? Eu gostaria! Ele imediatamente responde dizendo que o projeto dele não era voltar para o Brasil, que o projeto dele era permanecer num outro mercado.”
Questionado sobre quando isso teria acontecido, Rui Costa afirmou que foi na época do anúncio da saída de Casemiro do Manchester United, fato que ocorreu em 22 de janeiro, há 1 mês, através das redes sociais.

“Faz algum tempo já, quando se anuncia que ele não ficará mais no Manchester (United). Isso significa que o São Paulo fez proposta para o Casemiro? Não. O São Paulo não fez proposta para o Casemiro e não seria, me parece, prudente fazer sem ter um cenário claro de como estariam nossos atletas aqui, mas óbvio que eu não poderia me omitir na função que exerço de pelo menos entender se ele via o São Paulo como alternativa e foi isso que nós fizemos. Não teve proposta, não teve consulta formal. Foi através de uma pessoa importante do grupo que mandou uma mensagem para ele”, completou o executivo tricolor.
Titular absoluto e líder da seleção brasileira desde a chegada de Carlo Ancelotti, com quem trabalhou e foi campeão no Real Madrid, Casemiro, aos 33 anos, ainda não decidiu seu futuro, mas tanto o mercado europeu quanto a MLS, nos Estados Unidos, surgem como possibilidades para a sequência da carreira do volante que deve ser um dos pilares do Brasil na Copa do Mundo no meio do ano.
Leia mais: Luciano até 2028 (ou 2029): números do camisa 10 impressionam
