Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoTrump chama presidente da Colombia de "cara de pau"...

Trump chama presidente da Colombia de “cara de pau” e suspende pagamentos ao país

Donald Trump anunciou que estava suspendendo todos os pagamentos à Colômbia enquanto advertia que poderia tomar "medidas muito sérias" contra o país sul-americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que estava suspendendo todos os pagamentos à Colômbia a partir desta quarta-feira (22/10), enquanto advertia que poderia tomar “medidas muito sérias” contra o país sul-americano por causa do tráfico internacional de narcóticos.

O presidente dos EUA também chamou seu colega colombiano Gustavo Petro de “um cara mau”, falando a repórteres na Casa Branca.

No fim de semana, Trump havia antecipado que suspenderia a ajuda financeira e aumentaria as tarifas sobre o país sul-americano, depois de chamar Petro de “líder do tráfico de drogas”.

Anteriormente, Petro, o primeiro presidente de esquerda da história da Colômbia, afirmou que os EUA haviam atacado um barco na costa da Venezuela que pertencia a uma “família humilde” e não a um grupo rebelde.

Em meados de setembro, Trump retirou a certificação da luta da Colômbia contra o tráfico de drogas, dizendo que o país não havia cumprido suas obrigações no último ano.

*Reuters

Notícias que importam para você

A imagem é um plano médio que captura os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump lado a lado, em pé, em um ambiente externo que se assemelha a uma pista de aeroporto ou área externa de recepção, sob um céu nublado.

Rússia elogia nova estratégia de segurança nacional dos EUA apresentada por Trump

Esta é a primeira vez que Moscou demonstra apoio explícito a um documento estratégico desta natureza produzido por Washington
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

Netanyahu discutirá 2ª fase do plano para Gaza com Trump no final do mês

Primeiro-ministro de Israel deve viajar a Washington para tratar das próximas fases da ocupação em Gaza
Hong Kong realiza eleições com candidatos pró-China após incêndio fatal

Hong Kong realiza eleições com candidatos pró-China após incêndio fatal

Votação ocorre sob forte esquema de segurança enquanto região ainda enfrenta impacto da tragédia que matou 159 pessoas em complexo residencial