Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporte"Mais Messi, menos Neymar": jornal espanhol detona postura de...

“Mais Messi, menos Neymar”: jornal espanhol detona postura de Yamal após El Clasico

A vitória do Real Madrid por 2×1 sobre o Barcelona, no polêmico El Clasico do último domingo (26/10), continua repercutindo na imprensa mundial por fatores extracampo.

O jornal “Marca”, um dos maiores veículos esportivos da Espanha, publicou uma coluna – assinada pelo jornalista Juan Ignacio García-Ochoa – contendo duras críticas a Lamine Yamal, estrela do Barça, e chamando atenção para sua postura antes, durante e depois do clássico espanhol.

Durante a semana da partida, o jovem atacante participou de um bate-papo com Ibai Llanos, criador de conteúdo espanhol, e acusou os rivais merengues de “roubar” para vencer no Campeonato Espanhol.

A declaração inflamou os ânimos de torcedores e atletas dos dois clubes, e acabou refletida no gramado; após a expulsão de Pedri, do Barcelona, aos 55 minutos do segundo tempo do El Clasico, uma briga generalizada se iniciou e Yamal se viu como principal alvo de provocações dos jogadores rivais.

García-Ochoa, em sua coluna no Marca, relatou o caso e afirmou que Yamal usou de palavras “graves e impróprias para um futebolista”, dizendo também que a jovem promessa “tentou ser protagonista antes do jogo, mas não o conseguiu ser em campo”.

Para ilustrar suas palavras, o jornalista cita Neymar como exemplo: segundo ele, “Lamine, que tem tudo para ser o melhor jogador do mundo, precisa medir suas exposições (…) ter como referência ídolos culés como Messi, Xavi e Iniesta, mas infelizmente se empenha em ser Neymar”.

Notícias que importam para você

Fortaleza encerra futebol feminino após rebaixamento do time masculino

Fortaleza encerra futebol feminino após rebaixamento do time masculino

Equipe havia conquistado vaga inédita na Série A1 do Brasileiro; clube cita restrição orçamentária
Flamengo pode incluir Cebolinha em nova proposta por Kaio Jorge

Flamengo pode incluir Cebolinha em nova proposta por Kaio Jorge

Rubro-negro prepara oferta maior após Cruzeiro recusar R$ 143 milhões pelo atacante
Cruzeiro negocia contratação de Chico da Costa após destaque no Mirassol

Cruzeiro negocia contratação de Chico da Costa após destaque no Mirassol

Atacante marcou seis gols em 20 partidas pelo time paulista durante o Brasileirão