Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoTrump ameaça controles de exportação de peças da Boeing...

Trump ameaça controles de exportação de peças da Boeing em resposta à China

Os Estados Unidos têm 1.855 aviões Boeing em serviço.

Os Estados Unidos poderão impor controles de exportação de peças de avião da Boeing BA.N como parte da resposta de Washington aos limites de exportação chineses de minerais de terras raras, disse o presidente Donald Trump nesta sexta-feira.

“Temos muitas coisas, incluindo uma grande coisa que é o avião. Eles (a China) têm muitos aviões Boeing e precisam de peças e muitas coisas desse tipo”, disse Trump a repórteres na Casa Branca, quando perguntado sobre quais itens os EUA poderiam impor controles de exportação.

As companhias aéreas chinesas têm pedidos de pelo menos 222 jatos da Boeing, de acordo com a Cirium, uma empresa de análise de aviação.

O país tem 1.855 aviões Boeing em serviço. A grande maioria dos aviões encomendados e em serviço é o popular jato de corredor único 737 da Boeing.

Reuters – tradução da Redação São Paulo

Notícias que importam para você

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, cumprimenta um membro do Supremo Tribunal de Justiça durante a abertura do novo período judicial com os magistrados do Supremo Tribunal, em Caracas. (Foto: Miraflores Palace/Handout/Reuters)

Venezuela anuncia lei de anistia para presos políticos

Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, afirma que medida busca pacificação nacional
cartaz com imagens do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de Jeffrey Epstein colado em um ponto de ônibus em Nuuk, na Groenlândia

Arquivos de Epstein mencionam denúncia antiga de estupro envolvendo Trump

Acusação contra o presidente dos EUA aparece em documentos do FBI divulgados nesta sexta-feira (30/01)
Pessoas marcham em protesto contra o ICE durante o “National Shutdown”, dia nacional de paralisação com suspensão de aulas, trabalho e consumo, em Nova York

Veja o que se sabe sobre os protestos contra a política migratória de Trump

Atos ganharam força após a morte de Alex Pretti em operação do ICE em Minneapolis