Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoTrump ameaça controles de exportação de peças da Boeing...

Trump ameaça controles de exportação de peças da Boeing em resposta à China

Os Estados Unidos têm 1.855 aviões Boeing em serviço.

Os Estados Unidos poderão impor controles de exportação de peças de avião da Boeing BA.N como parte da resposta de Washington aos limites de exportação chineses de minerais de terras raras, disse o presidente Donald Trump nesta sexta-feira.

“Temos muitas coisas, incluindo uma grande coisa que é o avião. Eles (a China) têm muitos aviões Boeing e precisam de peças e muitas coisas desse tipo”, disse Trump a repórteres na Casa Branca, quando perguntado sobre quais itens os EUA poderiam impor controles de exportação.

As companhias aéreas chinesas têm pedidos de pelo menos 222 jatos da Boeing, de acordo com a Cirium, uma empresa de análise de aviação.

O país tem 1.855 aviões Boeing em serviço. A grande maioria dos aviões encomendados e em serviço é o popular jato de corredor único 737 da Boeing.

Reuters – tradução da Redação São Paulo

Notícias que importam para você

A imagem é um plano médio que captura os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump lado a lado, em pé, em um ambiente externo que se assemelha a uma pista de aeroporto ou área externa de recepção, sob um céu nublado.

Rússia elogia nova estratégia de segurança nacional dos EUA apresentada por Trump

Esta é a primeira vez que Moscou demonstra apoio explícito a um documento estratégico desta natureza produzido por Washington
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

Netanyahu discutirá 2ª fase do plano para Gaza com Trump no final do mês

Primeiro-ministro de Israel deve viajar a Washington para tratar das próximas fases da ocupação em Gaza
Hong Kong realiza eleições com candidatos pró-China após incêndio fatal

Hong Kong realiza eleições com candidatos pró-China após incêndio fatal

Votação ocorre sob forte esquema de segurança enquanto região ainda enfrenta impacto da tragédia que matou 159 pessoas em complexo residencial