O Brasil recebeu mais de 486 mil turistas estrangeiros em maio, segundo dados da Embratur. O número representa uma alta de 5,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Os estados que mais receberam visitantes foram São Paulo (187,2 mil), Rio de Janeiro (146,7 mil) e Paraná (52,1 mil).
No acumulado do ano, de janeiro a maio, mais de 4,8 milhões turistas internacionais desembarcaram em todo o Brasil.
Do total, a maioria acessou o Estado por via aérea (3.170.737). Os maiores emissores foram Argentina (1.912.095), Chile (421.354), Estados Unidos (338.010), Uruguai (288.766) e Paraguai (284.451).
Os dados foram divulgados pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), junto do Ministério do Turismo e Polícia Federal.



