Raphinha saiu machucado da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Haiti, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mesmo assim, a comissão técnica de Carlos Ancelotti decidiu mantê-lo no elenco por não poder substituí-lo. O atacante não vai a campo no próximo compromisso da Seleção. Em suas redes sociais, o atacante se manifestou.
“Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível“, escreveu em postagem em seu Instagram.
“Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro”, destacou – veja a postagem abaixo.
Raphinha será desfalque diante da Escócia, nesta quarta-feira (24/06), às 19h (horário de Brasília). A partida acontece no Estádio Hard Rock, em Miami, nos Estados Unidos, e fecha a participação do Brasil no Grupo C.
Copa Para Você! Fique por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo 2026 na TMC
Após a lesão, Raphinha passou por exames e avaliações com o departamento médico da Seleção. A comissão técnica analisou o quadro e optou por não realizar o corte. Ele segue à disposição do grupo para as fases seguintes da competição. A previsão é que ele esteja à disposição a partir das oitavas de final.
Leia mais:
+ Cristiano Ronaldo se torna primeiro jogador da história a marcar em seis Copas do Mundo
+ Entenda protocolo para chuvas que interrompeu França x Iraque na Copa do Mundo
Raphinha vinha sendo titular no lado esquerdo do ataque e é um dos jogadores de confiança de Ancelotti. A ausência contra os escoceses é uma baixa relevante para o setor ofensivo brasileiro. Um dos substitutos pode ser Gabriel Martinelli, que disse que, embora seja ponta-direita, pode atuar por ali.



