Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoFrança prende mais cinco suspeitos de roubo ao Louvre,...

França prende mais cinco suspeitos de roubo ao Louvre, diz procuradora

As prisões foram feitas em diferentes pontos de Paris na noite desta quarta-feira (29/10)

A polícia prendeu mais cinco suspeitos ligados ao roubo de tesouros no valor de US$ 102 milhões (cerca de R$ 546 milhões) da galeria Apolo do Museu do Louvre, informou o promotor de Paris nesta quinta-feira (30/10), expressando esperança de que os últimos desenvolvimentos ajudem a encontrar as joias.

A promotora Laure Beccuau disse à rádio RTL que os suspeitos, um dos quais foi identificado através de vestígios de DNA deixados na cena do crime, foram presos em batidas coordenadas em diferentes partes da capital na noite de quarta-feira (29/10).

Leia mais: Trump anuncia retomada de testes nucleares nos EUA e reacende disputa com Rússia e China

Pouco antes das últimas prisões, Beccuau revelou que outros dois homens detidos no fim de semana em conexão com o roubo haviam “admitido parcialmente” seu envolvimento no crime. Um dos dois estava tentando sair da França de avião quando foi detido.

“Naquele momento, obviamente tivemos que acelerar as operações de prisão”, disse Beccuau à RTL.

Ela disse que as joias ainda estão desaparecidas, mas expressou otimismo de que os presos poderiam fornecer mais informações sobre a sequência dos eventos.

O roubo expôs falhas de segurança no museu mais visitado do mundo e foi visto por muitos como uma causa de humilhação nacional.

Quatro pessoas cometeram o roubo, mas Beccuau disse que não descarta o possível envolvimento de uma rede mais ampla, incluindo uma pessoa que poderia ter ordenado o roubo e sido o mentor por trás dele.

por Reuters

Notícias que importam para você

Militares da Força Aérea dos Estados Unidos preparam o carregamento de munições GBU-31 em caças F-15E Strike Eagle, na área de responsabilidade do Comando Central dos EUA, em 19/12/2025, em apoio à Operação Hawkeye Strike na Síria

EUA matam terrorista ligado à Al Qaeda em ataque na Síria

Segundo o Exército dos Estados Unidos, alvo tinha ligação direta com ataque do Estado Islâmico em dezembro que deixou três americanos mortos
Cidadãos da Groenlândia participam de um protesto contra a intenção de Donald Trump administrar a ilha do Ártico

Trump ameaça aliados europeus com novas tarifas para pressionar compra da Groenlândia

Presidente dos EUA anuncia taxas crescentes sobre produtos do continente e condiciona recuo a acordo com a Dinamarca
Encontro entre Lula e Donald Trump durante a Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático, na Malásia

Trump convida Lula para integrar conselho da paz para Gaza criado pelos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou sua contraparte brasileira Luiz Inácio Lula da Silva para fazer parte...