Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioNotíciasAtaque da Rússia a rede de energia ucraniana deixa...

Ataque da Rússia a rede de energia ucraniana deixa três mortos

Uma das vítimas é uma criança de sete anos; restrições de energia foram impostas por todo o país por conta do ataque

A Rússia lançou uma barragem de drones e mísseis contra a infraestrutura de energia da Ucrânia durante a noite, forçando restrições de energia em todo o país e matando três pessoas, incluindo uma menina de sete anos, disseram as autoridades nesta quinta-feira (30/10).

A primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Svyrydenko, acusou Moscou de ter como alvo o povo ucraniano e o fornecimento de energia com a aproximação dos meses frios de inverno.

“Seu objetivo é mergulhar a Ucrânia na escuridão. O nosso é preservar a luz”, disse Svyrydenko no aplicativo Telegram. “Para acabar com o terror, precisamos de mais sistemas de defesa aérea, sanções mais duras e pressão máxima sobre o agressor.”

Autoridades regionais disseram que dois homens foram mortos na cidade industrial de Zaporizhzhia, no sudeste do país, e uma menina de sete anos da região central de Vinnytsia morreu no hospital devido aos ferimentos sofridos nos ataques.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que suas forças lançaram um ataque às instalações do complexo militar-industrial ucraniano durante a noite.

Moscou nega ter como alvo civis e disse que seus ataques são respostas a ataques da Ucrânia à infraestrutura russa.

A Ucrânia tem lançado ataques regulares com drones contra instalações militares e petrolíferas enquanto luta contra a invasão russa que já dura quase quatro anos.

Por Reuters

Notícias que importam para você

Três pilotos de automóveis sentados lado a lado, usando macacões e bonés de suas equipes de corrida. Eles olham para a frente com expressão neutra, enquanto outros membros de equipes aparecem desfocados ao fundo.

F1: Norris pode conquistar título contra Verstappen e Piastri no GP de Abu Dhabi

Britânico da McLaren lidera campeonato com 408 pontos contra 396 do tetracampeão da Red Bull e 392 do australiano na corrida final
Grupo de pinguins caminhando juntos na beira da praia, sobre a areia molhada, com o mar e pequenas ondas ao fundo.

VÍDEO: 13 pinguins-de-Magalhães voltam ao mar após reabilitação em Florianópolis

Os animais haviam sido resgatados debilitados durante a temporada migratória e passaram por cuidados veterinários até estarem aptos a retornar ao oceano
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump recebe o Prêmio da Paz da FIFA durante o sorteio da Copa do Mundo 2026

Donald Trump recebe o primeiro Prêmio da Paz da FIFA: “salvamos milhões de pessoas”

Donald Trump recebeu nesta sexta-feira (05/12) das mãos do presidente da FIFA, Gianni Infantino o troféu, um certificado e uma medalha da primeira edição do Prêmio da Paz da FIFA