Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoSanto André tem fim de semana com Halloween, shows...

Santo André tem fim de semana com Halloween, shows e início do Novembro Negro

Programação inclui festival temático em Paranapiacaba e eventos culturais pela Consciência Negra

O fim de semana em Santo André promete ser agitado, com atrações para todos os gostos. A cidade recebe o Novem’Beer Halloween, evento que mistura música, gastronomia e diversão temática, e dá início à programação do Novembro Negro, que celebra a Consciência Negra com atividades culturais durante todo o mês.

O Novem’Beer Halloween acontece nos dias 1º, 2, 8 e 9 de novembro, a partir das 10h, na vila ferroviária de Paranapiacaba. Entre as atrações, estão a Casa do Terror, parque de diversões, área kids, feira de artesanato e uma tenda de maquiagem temática em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul.

O espaço gastronômico reúne food trucks e barracas com opções variadas — de lanches e doces tradicionais a comida vegetariana, vegana, sem glúten e sem lactose. E para os fãs de cerveja artesanal, são mais de 10 marcas com sabores inspirados no Halloween.

Na parte musical, o destaque vai para Marcão Britto e Thiago Castanho, fundadores da banda Charlie Brown Jr., que se apresentam no sábado (08/11), às 19h, com a turnê de 30 anos do grupo. O evento termina no domingo (09/11) com show da banda Planta & Raiz, às 18h. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

Programação musical do 1º final de semana de Novem’Beer Halloween

📅 Sábado (1º/11)
12h – Frutto Proibido (Tributo a Rita Lee)
14h – Workaholics (Covers variados)
16h30 – Dragonheart (Tributo a Motörhead)
19h – Neon 80 (Clássicos dos anos 80)

📅 Domingo (2/11)
12h – Rockixe (Tributo a Raul Seixas)
14h – Honey Nuts (Covers variados)
16h – Moonwhisper (Covers femininos)
18h – Bigmouth (Tributo a The Smiths e Morrissey)

Novembro Negro: arte, debate e resistência

A Prefeitura de Santo André também dá início ao Novembro Negro, programação dedicada à promoção da cultura afro-brasileira, à luta contra o racismo e à valorização da comunidade negra.

As atividades incluem mostras de cinema, debates, festivais, apresentações teatrais e eventos de empreendedorismo afro. A abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira (01/11), no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, com um ato inter-religioso em homenagem à diversidade religiosa e cultural.

Entre os destaques estão o Festival Multicultural (9/11), o Encontro dos Blocos (10/11), e o Fórum Preto (20/11), que discutirá políticas de igualdade racial na cidade. Toda a programação é gratuita e se estende até 30 de novembro, com atividades em vários espaços culturais, como o Teatro Conchita de Moraes, Praça Rui Barbosa e o Espaço A CASA.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Juliana Paes assume novamente o posto de rainha de bateria da Unidos da Viradouro após 17 anos afastada da posição. A atriz desfila na madrugada desta terça-feira (17/02) com a fantasia

Juliana Paes retorna como rainha de bateria da Viradouro após 17 anos em homenagem a Mestre Ciça

Atriz desfila na madrugada desta terça-feira com fantasia "Brilho eterno da rainha" no enredo que celebra trajetória do renomado comandante de bateria no Sambódromo do Rio de Janeiro
Escola de samba Beija-Flor de Nilópolis se apresenta durante o Carnaval. Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Beija-Flor impressiona na Sapucaí e entra na disputa pelo bicampeonato do Carnaval

Escola atual campeã desfilou na madrugada desta terça com enredo "Bembé do Mercado", manifestação cultural baiana considerada o maior candomblé de rua do mundo
Ao lado do mestre-sala Claudinho, ela comemora 30 anos defendendo o pavilhão da Beija-Flor, consolidando uma das parcerias mais longevas e vitoriosas do Carnaval carioca. O casal é símbolo de elegância, sintonia e tradição na azul e branca de Nilópolis (Foto: Reprodução/Globo)

Selminha Sorriso exalta identidade e celebra três décadas à frente do pavilhão da Beija-Flor

Porta-bandeira destaca orgulho de suas raízes e vibra com enredo sobre o Bembé do Mercado, patrimônio cultural brasileiro
Foliões da escola de samba Beija-Flor se apresentam durante o Carnaval do Rio de Janeiro. Foto: Pilar Olivares/Reuters

Beija-Flor surpreende com barco que se transforma em Mãe D’água na Comissão de Frente

Efeito especial integra apresentação do enredo "Bembé" sobre candomblé de Santo Amaro na segunda noite do Grupo Especial do Carnaval 2026 no Rio de Janeiro