Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilAbastecimento de água segue prejudicado em regiões da Grande...

Abastecimento de água segue prejudicado em regiões da Grande SP nesta sexta

De acordo com a Sabesp, a queda no fornecimento de energia impede o bombeamento de água para as residências

Mais de 40 horas após a ventania que atingiu a capital paulista e a Região Metropolitana de São Paulo, algumas regiões dos municípios ainda enfrentam problemas com a falta de água e o abastecimento.

De acordo com a Sabesp, a queda no fornecimento de energia impede o bombeamento de água para as residências. Bairros vizinhos aos locais também são impactados, já que os reservatórios e estações de bombeamento paralisados atendem a várias áreas do entorno.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Regiões ainda sem energia para bombear a água

Seguem sem energia os sistemas de abastecimento de Parelheiros, Parque do Carmo e Vila Romana, na cidade de São Paulo. Outras cidades têm parte de seus bairros afetados: Guarulhos (Pimentas), Francisco Morato (Jardim Arpoador) e Caieiras (centro)

Regiões com volta de energia e abastecimento em recuperação

O fornecimento de energia foi restabelecido nos bairros Carrão, Cangaíba, Morumbi, Parque do Carmo, Parque Savoy, Sacomã, Tucuruvi, Vila Clara, Vila Formosa e Vila Mariana, na capital paulista; em Santo André, Mauá e São Bernardo do Campo; no Atalaia, em Cotia; na Vila Iracema, em Osasco; em São Gonçalo; e no Capital Ville, em Cajamar (Polvilho e São Benedito). Em Mairiporã (Irara Branca, Vila Machado, Capuavinha e encosta da Cantareira), o abastecimento está sendo retomado gradualmente, com regiões ainda sem água. O mesmo vale para a região de Santa Isabel e Guararema. Em Americanópolis e Itapecerica, a operação tem sido retomada com gerador.

Isso permitiu o reinício do abastecimento de água nessas áreas e nos bairros vizinhos a elas. A partir da volta da eletricidade, o bombeamento de água foi retomado para as casas, em um processo gradativo nesses locais. Pontos mais altos e distantes dos reservatórios devem levar mais tempo para terem o abastecimento normalizado, ainda de acordo com a Sabesp.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Árvores caídas causaram transtornos e falta de energia em São Paulo

Ventos fortes deixam 2 milhões de imóveis sem luz em SP; Sabesp relata falta d’água

Na capital, as rajadas atingiram 98 km/h por volta das 8h, conforme medição da Defesa Civil, resultando em centenas de quedas de árvores
Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

A falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências após ventania registrada nesta quarta-feira (10/12) na capital e na Região Metropolitana de São Paulo
Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
Confira os números mais sorteados da história da Mega da Virada

Quais os números mais sorteados na Mega da Virada até agora?

Os jogadores buscam todas as estratégias para aumentar as chances de vencer na loteria especial