A professora Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, morreu após nadar em piscina, possivelmente contaminada com produtos químicos na academia C4 GYM, na Zona Leste de São Paulo, no último sábado (07/02). A polícia informou que o marido da vítima e uma adolescente de 14 anos também passaram mal. Ambos estão internados em estado grave. A academia foi interditada pela Vigilância Sanitária por funcionar sem alvará.
A polícia investiga a hipótese de intoxicação por produtos químicos usados na limpeza da piscina. Durante inspeção no local, os investigadores encontraram um recipiente com aproximadamente 20 litros de uma mistura química potencialmente relacionada ao caso.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Juliana lecionava em uma escola particular no bairro Cidade Líder. Ela frequentava aulas de natação na academia com seu marido, Vinicius de Oliveira, há 11 meses. Durante a aula de sábado, o casal percebeu odor e gosto anormais na água, alertou o professor e todos os alunos foram retirados da piscina.
Após o contato com a água, Juliana e Vinicius buscaram atendimento médico no Hospital Santa Helena, em Santo André. Além do casal, outras três pessoas foram afetadas pelo incidente. Duas delas receberam atendimento e foram liberadas.
O velório de Juliana acontece nesta segunda-feira (9/2) às 8h no Velório Avelino, no Jardim Avelino. O sepultamento está marcado para as 14h no Cemitério Quarta Parada. A informação foi divulgada pela mãe da jovem, nas redes sociais.
Comunicado da C4 Gym
Um comunicado da C4 GYM destaca solidariedade à família de Juliana e diz que o estabelecimento acompanha o estado de saúde das outras pessoas que passaram mal. Leia a nota na íntegra, abaixo:
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de uma de nossas alunas. Estamos totalmente solidários à família e aos amigos, tendo nos colocado à disposição para todo o apoio necessário neste momento difícil.
Seguimos acompanhando de perto o estado de saúde dos demais alunos afetados e também prestando todo o apoio possível.
Gostaríamos de esclarecer que, assim que tomamos conhecimento do ocorrido, interrompemos imediatamente as atividades da piscina, acionamos o socorro e seguimos todas as orientações das autoridades competentes.
Estamos conduzindo uma rigorosa apuração interna e também colaborando com as autoridades competentes e com a investigação. Reforçamos nosso compromisso com a transparência junto aos nossos clientes, colaboradores, parceiros e autoridades.
Em sinal de respeito e luto, as unidades próprias, na cidade de São Paulo, permanecerão fechadas nesta segunda-feira.
Assim que tivermos novas informações confirmadas pelos órgãos responsáveis, voltaremos a nos manifestar por meio de nossos canais oficiais.
