Um homem de 32 anos morreu após sua motocicleta colidir com um Tesla Cybertruck no Túnel Max Feffer, na Avenida Cidade Jardim, Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (11/02), quando o veículo elétrico entrava no túnel vindo da Avenida Nove de Julho em direção à Marginal Pinheiros.
O impacto foi tão forte que a motocicleta foi arrastada por aproximadamente dez metros após a colisão. O motociclista chegou a ser socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O condutor do Tesla, um homem de 36 anos, permaneceu no local do acidente, prestou socorro à vítima e disponibilizou às autoridades as imagens registradas pela câmera de segurança do próprio veículo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, ele não apresentava sinais de embriaguez.
As gravações mostram o momento exato da colisão, quando o Tesla atravessava a Avenida Nove de Julho com sinal verde e atingiu a motocicleta que seguia em linha reta. As autoridades investigarão se o motociclista teria entrado na contramão, o que poderia ter provocado o acidente.
Com o acidente, o túnel precisou ser bloqueado no sentido bairro para o trabalho das equipes de resgate. A via foi liberada às 6h05, conforme informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Após o ocorrido, o casal que ocupava o Tesla Cybertruck foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos de praxe.
O caso foi registrado no 14° Distrito Policial, em Pinheiros. O veículo envolvido no acidente, descrito como “futurista”, é fabricado pela Tesla e tem versões comercializadas no Brasil com valores entre R$ 1,7 milhão e R$ 2 milhões.
