Um acidente de ônibus com a delegação do time sub-20 do Águia de Marabá no Tocantins, na BR-153, causou a morte do preparador físico Hecton Alves, na noite desta quinta-feira (15/01). O técnico Ronan Tyezer da equipe, que disputava a Copa São Paulo de Juniores, ficou gravemente ferido.
O time paraense retornava para o seu Estado após participação na Copinha, onde chegou até a segunda fase da competição.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A colisão traseira ocorreu em um trecho da rodovia federal entre os municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Tocantins, o ônibus que transportava a delegação paraense atingiu a traseira de um caminhão que estava estacionado na via sem sinalização.
Além do preparador físico que faleceu no local, o técnico Ronan Tyezer sofreu ferimentos graves e foi encaminhado a um hospital da região para receber atendimento médico. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
De acordo com áudios enviados pelos próprios atletas, alguns membros da delegação sofreram escoriações leves e também receberam atendimento médico. O clube informou que nenhum jogador teve ferimentos graves.
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, comunicou que os atletas foram levados a um hospital para avaliação e posteriormente transferidos para um hotel em Santa Rita do Tocantins, onde permanecerão nas próximas horas.
Em comunicado divulgado após o acidente, o Águia de Marabá manifestou seu pesar pela perda do preparador físico:
“O clube informa, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente envolvendo o ônibus da equipe do sub-20, nas proximidades da cidade de Crixás do Tocantins, o time estava voltando para Marabá quando se chocou com um caminhão que estava parado na estrada sem sinalização. Infelizmente, em decorrência do acidente, tivemos o falecimento de um integrante da comissão técnica, Hecton Alves, preparador físico da equipe”, afirmou o clube.
A direção do time disse acompanhar de perto a situação do técnico Ronan Tyezer. “O clube acompanha de perto toda a situação, e até o exato momento desta nota temos informação de que nenhum atleta foi gravemente ferido”.
Leia mais: Mosquitos da Mata Atlântica estão se alimentando cada vez mais de pessoas
“Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda. Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados.”
