Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPolícia Civil exclui adolescente de investigação sobre agressão ao...

Polícia Civil exclui adolescente de investigação sobre agressão ao cão Orelha em SC

Decisão foi tomada após análise de gravações e provas apresentadas pela família do jovem que comprovaram sua ausência no local do crime em Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina excluiu um dos quatro adolescentes inicialmente investigados pelo caso de agressão ao cão “Orelha” em Florianópolis. A decisão foi tomada nesse sábado (31/01) após análise detalhada das gravações do incidente e avaliação de provas apresentadas pela família do jovem, que comprovaram sua ausência no local do crime.

O animal, que foi agredido na Praia Brava, não resistiu aos ferimentos graves e morreu nos primeiros dias de janeiro de 2026. A investigação policial, que começou logo após o óbito do cão, agora prossegue com foco nos três adolescentes que permanecem como suspeitos.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Os investigadores da Polícia Civil catarinense concluíram que o adolescente inocentado não aparece em nenhum momento nas imagens que registraram a agressão. Este fato, somado às evidências fornecidas pelos familiares do jovem, foi decisivo para sua retirada do inquérito policial.

A corporação não divulgou detalhes sobre a identidade dos três adolescentes que continuam sendo investigados, nem informações específicas sobre as provas que levaram à exclusão do quarto suspeito.

As autoridades seguem apurando as circunstâncias exatas do crime ocorrido na capital catarinense e a participação individual de cada um dos três jovens que permanecem como suspeitos. O caso ganhou atenção após a morte do cão “Orelha”, que sucumbiu às lesões provocadas durante o ataque.

A Polícia Civil confirmou oficialmente a exclusão do adolescente, ressaltando que tanto a ausência do jovem nas gravações quanto as provas apresentadas por sua família foram elementos fundamentais para a decisão tomada pelos investigadores.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Justiça mantém prisão de piloto acusado de espancar jovem em Brasília

Justiça mantém prisão de piloto acusado de espancar jovem em Brasília

Adolescente agredido por Pedro Turra está internado em estado de coma
Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 130 milhões

Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 130 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2967 realizado no sábado (31/01), em São Paulo
Foto: Divulgação/FVS-RCP

Doença da urina preta atinge três pessoas após consumo de pacu no Amazonas

Casos foram confirmados em Itacoatiara, a 270 km de Manaus, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do estado; pacientes apresentaram sintomas nove horas após as refeições
Cão Orelha

Polícia ouve adolescente sobre morte do cão Orelha e descarta desafio de redes como motivação

Investigação ouve mais um adolescente suspeito e busca individualizar condutas dos quatro jovens envolvidos no caso