Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilMorre adolescente agredido por piloto no DF, após 16...

Morre adolescente agredido por piloto no DF, após 16 dias internado em coma induzido

Jovem de 16 anos sofreu traumatismo craniano ao bater a cabeça na porta de um carro durante briga, em Vicente Pires

O adolescente de 16 anos agredido durante uma briga em Vicente Pires, no Distrito Federal, faleceu neste sábado (07/02), após permanecer 16 dias em coma induzido. A vítima estava internada em estado gravíssimo, desde a madrugada de 23 de janeiro, quando sofreu traumatismo craniano ao bater a cabeça na porta de um carro.

O advogado da família, Albert Halex, confirmou a morte do jovem na manhã deste sábado. Durante o incidente, o adolescente chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória que durou 12 minutos.

Agressor está preso

Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, apontado como autor das agressões, cumpre prisão preventiva desde 2 de fevereiro, no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda. O piloto e empresário é investigado por agredir o adolescente com uma sequência de socos.

Inicialmente preso logo após o incidente, Turra chegou a ser liberado mediante pagamento de fiança de R$ 24,3 mil. No entanto, voltou a ser detido por ordem judicial em 30 de janeiro.

Origem da briga

A confusão que resultou na morte do adolescente começou com uma brincadeira. Pedro Turra jogou um chiclete mascado na direção de outra pessoa, o que desencadeou a briga que culminou nas agressões ao jovem.

Após o incidente, Turra foi desligado do quadro de pilotos da temporada 2026 da Fórmula Delta, na categoria escola.

Decisão judicial recente

Na sexta-feira (6/2), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Pedro Turra em 4 de fevereiro. O desembargador Diaulas Ribeiro, da 2ª Turma Criminal, determinou que o agressor permanecesse em cela individual no CDP.

A decisão de manter Turra isolado dos demais detentos foi tomada após ele relatar ameaças feitas por policiais e outros presos. A medida conta com o apoio da direção da Papuda.

Outros casos envolvendo o agressor

Pedro Turra está envolvido em quatro investigações policiais. Além da agressão que resultou na morte do adolescente, ele é investigado por uma briga ocorrida em uma praça de Águas Claras em junho de 2025, pela denúncia de ter forçado uma jovem menor de idade a ingerir bebida alcoólica e pela agressão contra um homem de 49 anos durante uma briga de trânsito.

Duas dessas denúncias só foram registradas após a repercussão do caso recente. Ainda não se sabe como o caso será reclassificado após a morte do adolescente, que anteriormente era tratado como lesão corporal gravíssima.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Perícia confirma morte natural de influenciador Henrique Maderite

Perícia confirma morte natural de influenciador Henrique Maderite

Familiares revelam que criador de conteúdo de 50 anos, com mais de 2 milhões de seguidores, sofreu infarto fulminante na sexta-feira em Minas Gerais, segundo a PM
Caixas de canetas de emagrecimento das marcas Wegovy e Ozempic

Anvisa registra 6 mortes suspeitas por pancreatite ligada a canetas emagrecedoras

Agência contabilizou 225 casos potencialmente associados ao uso de agonistas do GLP-1 desde 2018, após autoridades britânicas emitirem alerta sobre 19 óbitos no Reino Unido
Mais de 120 cidades do RJ, MG e SP têm alerta de “grande perigo” para chuvas

Mais de 120 cidades do RJ, MG e SP têm alerta de “grande perigo” para chuvas

Inmet prevê precipitações que podem ultrapassar 100mm diários em áreas do Rio, Minas e São Paulo durante o final de semana
Gata arremessada do 12º andar sofreu traumatismo crânio-encefálico; tutora foi solta

Gata arremessada do 12º andar sofreu traumatismo crânio-encefálico; tutora foi solta

Acusada foi solta um dia após prisão em flagrante por maus-tratos e deve comparecer ao Juízo a cada três meses