O Aeroporto de Congonhas recebeu uma manifestação favorável da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para operar voos internacionais.
Atualmente, o Aeroporto na zona sul de São Paulo, opera apenas voos domésticos. Com a autorização, o Aeroporto pode iniciar o processo de internacionalização.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
A proposta apresentada pela Aena, concessionária que administra o Aeroporto de Congonhas, prevê a operação de voos regulares internacionais de curta e média distância na América do Sul.
A expectativa da concessionária é de que essa operação internacional já comece a partir de 2028.
As operações estariam integradas ao projeto de modernização do aeroporto, que inclui a construção de um novo terminal de passageiros, ampliação do número de pontes de embarque, novo pátio deaeronaves e hangares para companhias aéreas. O investimento para essas obras, que já estão em andamento, é de cerca de R$2 bilhões.
Em nota, o diretor-executivo do Aeroporto de Congonhas, Kleber Moreira, se manifestou sobre o aval do governo: “A internacionalização de Congonhas é um passo importante dentro do projeto de modernização do aeroporto da capital paulista. Estamos em conversa com diversos órgãos para viabilizar essa conquista”, afirmou.
